Skip to main content
propagandas

Propagandas de 2011

2011 voou… pois é, já é Natal na Leader Magazine (quem não lembra desse comercial quando se fala a frase “Já é Natal”).

Esse ano foi (e ainda está sendo) um ano rico em propagandas de qualidade… efeitos gráficos, histórias, sequências… e claro, muita propaganda ruim também… Tivemos propagandas que serão lembradas daqui a anos com cases de sucesso e como cases de insucesso… e como o ano ainda não acabou, acredito que ainda venha coisa boa (e ruim) no bloco das propagandas de Natal e Ano Novo.

Dia 04/12 comemora-se o Dia Mundial da Propaganda. Essa data teve sua origem em 1936 na cidade de Buenos Aires onde aconteceu um encontro de publicitários e comunicadores, a partir da década de 70 a data teve abrangência mundial…

Para comemorar o dia da propaganda, que tal revermos algumas propagandas que fizeram muito sucesso em 2011??

Coca Cola “Existem Razões para Acreditar”

Essa propaganda foi ao ar em Março de 2011 trazendo uma mensagem clara: O bem sempre vence, os bons são maioria… a propaganda fez tanto sucesso que originou num site interativo. O site é bem legal e tem até um “Positivômetro” onde você mede seu grau de “positividade por acreditar num mundo melhor”.

[youtube
Outra propaganda marcante foi da Vivo com a música Eduardo e Monica:

A propaganda aproveitou o gancho do dia dos namorados e entrou no ar em junho, trazendo uma versão nova (uma roupa nova) ao sucesso antigo… A propaganda na tv ficou legal e fez muito sucesso, mas a versão completa poderia ser conferida no site, o que levou cada vez mais internautas ao site da empresa.

A repercusão foi tão grande que ela foi até trollada por Marco Luque, numa versão (o celular não pegou)
[youtube
E você? Qual sua propaganda marcante de 2011??

Beijos e até a próxima!!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *