Skip to main content
project fi

Conheça o Project Fi: a operadora de celular do Google

Caro leitor, conforme-se: não somos só nós brasileiros que sofremos com a instabilidade de sinal das operadoras de celulares, os americanos também. Pensando nisto, o Google inovou mais uma vez ao apresentar aos usuários um serviço de telefonia, o Project Fi.

O que é o Project Fi?

O Project Fi é um novo sistema que conecta aparelhos entre diversos Hotspots de conexão Wifi por todas as regiões dos Estados Unidos com o intuito de fornecer uma internet rápida e estável.  Além disto, os consumidores podem alternar entre as velocidades 3G e 4G.

Para esta ideia funcionar na prática, o sistema utiliza as redes da Sprint e da T-Mobile, com isso, as pessoas podem ter acesso há planos de voz e um sinal eficiente.

O vídeo abaixo exibe a divulgação do sistema Project Fi para os usuários:

Embora esta nova tecnologia promova um diferencial, uma internet surpreendente veloz, o Project Fi possui um plano mensal de US$ 20 (em torno de R$60), e cada gigabyte de informação utilizado é cobrado de forma proporcional, ou seja, caso o consumidor não utilize todo o seu plano, apenas metade será cobrado.

Para ter acesso é necessário realizar um cadastro e aguardar um convite do Google para ter acesso ao serviço. E vale lembrar que, esta tecnologia está acessível apenas àquelas pessoas que possuem smartphones Nexus 6.

Por enquanto, não há informações sobre a vinda dele para o Brasil.

Comente aqui