Skip to main content
emprego

Procurando emprego? Este app um dia poderá te ajudar

Desde a popularização dos smartphones, uma lista infindável de aplicativos surgiram nas lojas, prometendo oferecer uma busca eficiente de vagas de emprego a quem esteja buscando um reposicionamento profissional. Um deles, entretanto, parece estar ganhando espaço lá nos EUA, em razão de seu layout funcional e usabilidade simples. O Jobr é um app que pega carona no formato “Tinder” e disponibiliza para o seu usuário uma lista de empregos disponíveis com navegabilidade que lembra a do app de relacionamentos: as vagas surgem e você as arrasta para a esquerda caso não tenha interesse e para a direita se tiver. A coisa parece brincadeira e “mais do mesmo”, mas merece alguma atenção – mesmo tratando-se de um app disponível apenas em inglês e que ainda não conta com vagas disponíveis no Brasil. Por três razões principais:

Integração

O Jobr está integrado ao Linkedin. Mal você o instala, ele já pede os dados da rede e os importa- o que torna desnecessário o preenchimento de longos formulários. Em poucos swipes é possível ter acesso às oportunidades. Além disso, é possível indicar profissionais – ainda com pagamento de recompensa por indicações que se convertam efetivamente em contratações. Um prato cheio para quem sabe trabalhar seu network profissional.

Interação

Achou uma oportunidade que tenha despertado o seu interesse? Assim como é com o Tinder, se a empresa classificar seu perfil como adequado, o próprio app já te coloca em contato com o recrutador via chat online.

Objetividade

Alguns dos outros apps de empresas já consagradas na busca por vagas aqui do Brasil mostram-se bem mais complexos perto deste, que oferece informações sobre a vaga, local de trabalho, período e salário sem necessidade de muita navegação.

jobr

Para quem busca por oportunidades profissionais fora do país (EUA, em especial) vale muito a pena o download. São vagas em diversas áreas – dentre elas marketing e design – que já estão disponíveis.

Para quem busca por oportunidades aqui, vale também a pena. Para conhecer a plataforma e para se preparar para um novo formato de busca por emprego que tem tudo para se tornar cada vez mais difundido, mesmo no país. Não vai demorar muito para alguma desenvolvedora de aplicativos ou uma start-up se envolver na produção da versão brasileira do app, que tem tudo para funcionar no mercado brasileiro.

Se interessou? Veja aqui o link para o site oficial. Mas atenção: a ferramenta só está disponível para iPhone. Ainda não há versões para Android ou Windows Phone.

Comente aqui

Ricardo Fernandes

Profissional freelancer de conteúdo e RP. Formado em publicidade, pós graduado em marketing e comunicação integrada. Publicitário, marketeiro e escorpiano. São Paulo/SP