Skip to main content
empresas

O principal erro das empresas que quebram!

Falar de empreendedorismo e não falar da importância do marketing para qualquer empresa é o principal erro das empresas que quebram. Talvez, por ser profissional de marketing, eu seja suspeito para falar sobre isso, mas para quebrar qualquer paradigma a respeito disso, vou abrir esse texto tomando como base uma frase do maior nome da administração que o planeta já teve, Peter Drucker, que disse que:

“Qualquer empresa tem duas, e somente duas, funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados; todo o resto são custos.”

Com essa afirmação, podemos dizer que marketing é a área mais importante da empresa? Para responder esse questionamento, te peço que faça uma pesquisa sobre as maiores e/ou mais bem sucedidas empresas do mundo. Observe que TODAS elas têm em comum o alto e contínuo investimento em quê? Se você disse “Marketing”: BINGO! Um ponto pra você!

É coincidência? Não! Investimento contínuo e especializado em marketing faz com que a sua empresa crie e defina novos produtos ou novas formas de apresentação deles, previne e protege a sua marca de desgastes (e isso é muito importante em tempos de mídias sociais), ajuda a construir e manter uma base sólida de clientes e garante que a sua empresa tenha um posicionamento no mercado.

Infelizmente, empresas desprezam o Marketing por não entender o que é e a sua importância para o seu crescimento. Empreendedor, não cometa o mesmo o erro de milhares de empresas que quebram e fecham as portas ou apenas sobrevivem no mercado. Dê atenção especial ao marketing e tenha sucesso, pois tenho certeza que você não está empreendendo para ser mais um. Lembre-se sempre do que Peter Drucker disse, “Marketing não é custo, marketing produz resultados positivos para a sua empresa”.


Ney Lins – Profissional de Marketing e Eventos e Empreendedor desde os 14 anos de idade, Atualmente e sócio de empresas presentes em 3 estados do Brasil, ocupando cargos de diretoria de Marketing na PSIU Comunicação e Eventos (PE), Planejamento na hip Marketing e Comunicação Digital (PI) e Comercial na Rocket Intercâmbio Profissional (SP).

Comente aqui