Skip to main content
agência de publicidade

A primeira agência de publicidade dentro da favela

agência de publicidadeDevido aos eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas) que o Rio de Janeiro sediará, a cidade vem recebendo grandes investimentos e, em conseqüência, está enfrentando um grande desenvolvimento. O maior exemplo significativo disto são as UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que estão se voltando para as comunidades mais pobres do Rio de Janeiro, transformando em lugares pacíficos e, portanto, mais aberto à cidade.

Uma agência de publicidade na favela

Diante desse cenário, a agência de publicidade brasileira NBS decidiu que na celebração de seus 10 anos no mercado deve estar relacionada a essas mudanças na sociedade e no mercado do Rio de Janeiro. Foi assim que nasceu o projeto Rio + Rio com o objetivo de facilitar a entrada do setor privado em comunidades pacificadas e gerar negócios, favorecendo ambas as partes.

Para isso, a NBS abriu uma unidade de negócios no meio da comunidade de Santa Marta. Assim, tornando-se a primeira agência de publicidade com base em uma favela, formando uma ponte entre as marcas e essas comunidades.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.