Skip to main content
spotify

A presença das marcas no Spotify

Sou apaixonado pelo Spotify. Posso afirmar, com toda convicção, que 95% das músicas que ouvi durante os últimos meses foram por meio desse aplicativo. Além de nos oferecer milhares de músicas, dos mais variados gêneros, sendo necessário apenas que tenhamos Internet, ele pode ser visto como um veículo para as marcas veicularem suas mensagens.

 

Com o crescente uso do mesmo, muitas empresas estão direcionando parte de seus anúncios para essa ferramenta. Após alguns minutos de música, ouvimos um anúncio. Uma parcela significativa de anunciantes é originária do mercado de entretenimento, principalmente da música. Mas, muitas outras empresas de outras áreas já visualizaram o Spotify como uma nova possibilidade de atingir seu público. Marcas como Coca-Cola, Tic-Tac e Oi se fazem presentes entre uma música e outra.

spotify-iPhone

Algumas marcas preferem ir além do simples anúncio. Muitas criam playlists. Escolhe-se um conjunto de músicas que façam relação com a marca e pronto! Atinge-se o público de uma forma quase que natural.

Dessa maneira, a marca se faz presente na mente do consumidor por meio das músicas favoritas desse. Um bom exemplo disso é a playlist Rádio Adidas, repleta de músicas eletrônicas que embalam o treino na academia ou a corrida no parque de seus ouvintes.

Radio adidas

Comente aqui