Skip to main content
brasil

Pra frente Brasil, salve a seleção

O dia tão esperado chegou dia doze de junho de 2014, o dia em que a nossa seleção canarinho fará o primeiro jogo da Copa do Mundo sediada no Brasil.

Como todos nós sabemos o futebol é uma grande paixão nacional, porém fica uma pergunta no ar: Por qual meio de comunicação os brasileiros irão prestigiar o evento?

O meio de comunicação preferido pela população brasileira ainda é a televisão com 65%, segundo pesquisa realizada pelo Ibope (Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira), o segundo lugar não é uma grande surpresa com 26% da preferência nacional a Internet é o segundo meio de comunicação utilizado pelos brasileiros.

Com base nesses dados, vem mais uma pergunta a nossa mente: como a Copa do Mundo afetará as Redes Sociais?

Um evento de mobilização mundial, a Copa do Mundial agitará e muito as Redes Sociais durante os próximos dias, pois muitas pessoas assistem aos jogos e ao mesmo tempo comentarão os principais lances das partidas nas suas redes sociais e, além disso, as pessoas que irão assistir ao vivo às partidas nos estádios tirarão vários e vários selfies para registrar esse momento que será único em suas vidas.

Além da população em geral, muitos jogadores são adeptos as redes sociais, desde a convocação muitos utilizaram dessa forma de comunicação para expressar a sua felicidade de participar de uma Copa em seu país, dentre eles: Fred, Dante, William, Paulinho e Neymar. Neymar é muito conhecido nas redes sociais com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 10 milhões de seguidores no Twitter e mais 23 milhões de curtidas no Facebook.

Curiosidade sobre a convocação: o jogador Henrique ficou sabendo da sua convocação para a seleção via Skype.

Essa será uma Copa marcada pela interatividade e pela comunicação em alta velocidade pelas pessoas. A Copa chegou e não há como negar, por isso vamos celebrar…criando muitas hashtags no Twitter, curtindo, compartilhando e comentando muito no Facebook, conversando com os amigos ao vivo é claro e também no WhatsApp e tirando muitos selfies para postar no Instagram e além disso tudo gritar, PRA FRENTE BRASIL, SALVE A SELEÇÃO.

Comente aqui