Skip to main content
instagram

Por que o Instagram é uma boa opção para as marcas?

Com a considerável queda no alcance orgânico do Facebook, as marcas estão em busca de outras redes sociais para a divulgação de produtos e serviços, bem como manter o relacionamento com os consumidores. Apesar de ter apenas quatro anos de mercado, o Instagram vem se tornando uma ótima alternativa para as empresas.

Mas, por que o Instagram revelou-se uma grande tendência e uma boa opção para a migração? Um infográfico compartilhado pelo selfstartr.com responde. É que desde 2012, a audiência orgânica da rede cresceu 115%, indo de 13% a 28% no alcance dos usuários. Já o Facebook entra na contramão, apresentando uma queda geral de 63%, decaindo de 11%, em 2012, a 4%, atualmente.

 

Além disso, nos últimos anos, os usuários do Instagram mostraram-se ainda mais engajados com as marcas. Isto é, 68% dos seguidores interagem mais com o conteúdo oferecido, seja curtindo ou marcando os amigos para visualizar os posts. Enquanto isso, apenas 32% dos usuários do Facebook se envolvem com as publicações das empresas na rede. Dessa forma, o Instagram possui 58 vezes mais engajamento por seguidor do que o Facebook.

É bom destacar que a quantidade de empresas marcando presença no Facebook tem saturado a rede. De acordo com o infográfico, 93% das marcas fazem publicações na rede de Mark Zuckerberg, o que faz com que apenas 6% do conteúdo seja entregue aos fãs e, assim, as marcas tenham que investir em posts patrocinados para alcançar seus consumidores. Por outro lado, o Instagram permite que as publicações sejam vistas por 100% dos seus seguidores. Vale a pena dar uma conferida nos números do infográfico e apostar no Instagram:

infográfico instagram

Comente aqui