Skip to main content
pmes

Por que as PMEs necessitam ter E-mail Marketing?

 

O mercado pode ser muito feroz para as PMEs que desejam competir contra as grandes marcas pelo recurso mais precioso: os clientes. A luta entre “pequenos” e “grandes” pode ser comparada ao confronto bíblico entre Davi e Golias. Da mesma forma em que Davi derrotou Golias utilizando uma atiradeira, na atualidade, o E-mail Marketing aparece como a melhor arma para disputar o domínio do mercado com as grandes empresas.

Por que E-mail Marketing?

O E-mail Marketing permite desenvolver conteúdos personalizados. Com a intenção de eliminar a sobrecarga de informação, os conteúdos podem adaptar-se para cada tipo de usuário. Isso permite enviar conteúdo relevante e funcional ao cliente ou potencial cliente. É instantâneo. Isso quer dizer que o impacto é a curto prazo. Mesmo sabendo que as ações de marketing não podem estar baseadas em uma só campanha, podemos sim medir o impacto de uma campanha individualmente (para cada ação, haverá uma reação a curto prazo).

As campanhas consistem em testar e experimentar. Nem todas as nossas campanhas serão iguais: podemos realizar “testes” em cada envio com o propósito de medir qual tipo de estratégia de comunicação tem sido mais efetiva

A análise das campanhas. Isso quer dizer que o uso de métricas que meçam o impacto dos resultados está relacionado ao mencionado anteriormente. A possibilidade de medir a taxa de aberturas, quantidade de cliques, rejeições (Soft/Hard) entre outras medições menores, melhora a prática dos nossos testes.

O alcance do E-mail Marketing não tem limites. Dado que a estratégia de comunicação é produzida através da Web, as ações de marketing que você realizar poderão ajudar a chegar a mais clientes, difundir a sua marca e dominar o mercado. Seus níveis de conversão melhorarão. Através do E-mail Marketing você poderá aumentar as suas vendas. Lembre-se: a possibilidade de que se cadastrem, comprem ou baixem os seus conteúdos, está somente um “clique” de distância.

Você pode viralizar seu conteúdo. Se a sua estratégia de comunicação tem sucesso, seu conteúdo pode ser viralizado por toda a internet. Essa é uma boa oportunidade para promover a sua marca e deixá-la popular na rede. Algumas plataformas estão integradas às redes sociais e isso quer dizer que você poderá aumentar o número de visitas, melhorar a interação e aumentar a difusão dentro do universo do Social Media.

Dicas que todo E-Marketer deveria saber:

  • Segmente as suas listas (personalize as suas campanhas)

  • Não compre bases de dados (é ilegal)

  • Peça permissão para enviar e-mails (não envie Spam)

  • Capacite-se (Melhore os seus conhecimentos de E-mail Marketing)

  • Gere conteúdo de valor, relevante e funcional aos seus cadastrados.

  • Meça os resultados de sua campanha

O E-mail Marketing não é simplesmente enviar grandes quantidades de e-mails. Essa ferramenta consiste em uma série de comunicações efetivas e estratégicas baseadas na rapidez, flexibilidade e focalização. Incorpore as boas práticas do E-mail Marketing e utilize uma plataforma de qualidade (recomendo Doppler, Virtual Target e Mail Sender entre outras), e desse forma posicione o seu negócio e aumente as suas vendas.

Recomendo o webinar grátis “Dicas para fazer Marketing Online com Baixo Orçamento”, o qual será dado no próximo dia 31/10. É uma boa oportunidade para capacitar-se e melhorar os seus resultados!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *