Skip to main content
instagram

A popularidade do Instagram

Usando como base uma matéria feita pelo portal G1 no começo deste ano, a rede social já passou da marca dos 200 milhões de usuários.  Desde artistas até marcas, que aderiram a este meio de comunicação para se manterem próximos ao seu público. Fotos do cotidiano, gatinhos/cachorrinhos fofinhos, comida, divulações, campanhas publicitárias, etc. Mas você já parou para pensar como seria se algum personagem da cultura pop participasse do Instagram?

O instagram do Family Guy

No primeiro semestre de 2014, Peter Griffin, personagem da série animada “Family Guy”, criou a sua conta, e nela posta fotos da família, de situações inusitadas e, como não poderiam faltar, selfies. Assim como qualquer um de nós, meros mortais.

Uma das fotos mais recentes tinha como objetivo divulgar o crossover entre “Family Guy” e “Os Simpsons”.

Holy crap, they let us in! #TheSimpsons

A photo posted by Peter Griffin (@peterpumpkineater69) on

Holy crap, they let us in! #TheSimpsons“.

Não são simplesmente capturas de tela tiradas de episódios aleatórios. O material é produzindo exclusivamente para o Instagram. Os roteiristas da série se encarregam de criar as legendas e, claro, as criativas hashtags.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.