Skip to main content
Pop-ups

Pop-ups: como usar?

Você cria o conteúdo: artigos, infográficos, e-books etc, mas como fazer com que eles se espalhem? Já pensou em oferecer este conteúdo gratuitamente? Bem não tão gratuitamente assim. Ao custo de um e-mail. Uma forma simples de conseguir isso é através de pop-ups.

Vantagens

Com o uso de pop-ups muitas empresas diminuíram as taxas de rejeição em seus sites e conseguiram aumento nas taxas de conversão e captura de leads. Usando corretamente você também pode aumentar sua base de dados e suas vendas. Surpreenda o visitante do seu site ou blog com conteúdo interessante ou oferta. Para isto use pop-ups.

O que são pop-ups?

Você já deve saber a resposta para esta pergunta, mas vou explicar mesmo assim. Pop-ups são janelas que aparecem na tela do usuário na maioria das vezes oferecendo ofertas e promoções.

Pop-ups 1

Você deve estar se perguntando qual é a vantagem, pop-ups não são chatas e inoportunas? E muitas vezes irritantes? Sim pop-ups podem ser tudo isso se usados da maneira errada. Mas existem métodos para usar pop-ups sem perturbar o usuário e ainda conseguir informações de contatos e vendas.

Tipos de pop-up

Você pode escolher quando sua pop-up vai aparecer para o usuário. Para isso existem 5 tipos diferentes de pop-up:

  • de entrada: aparece logo que o usuário entra no seu site;
  • de clique: aparece quando o usuário clica em um banner ou imagem;
  • de tempo: aparece após determinado tempo navegando na mesma página;
  • de rolagem: aparece após o usuário ter rolado mais de XX% da página;
  • de saída: aparece quando o visitante apresenta a intenção de deixar a página.

Como você pode usar:

Pop-ups são comumente usadas para divulgar e-books ou fazer inscrição em newsletters. Você pode usá-las também para coletar inscrições para eventos e palestras, oferecer o download de seu catálogo de produtos ou aumentar vendas ao oferecer ofertas exclusivas.

Dicas

Se você decidir usar uma pop-up de entrada, procure colocá-la em uma página de seu site que não intimide o visitante.

Uma pop-up de entrada bloqueia a visão de seu site. Ao chegar na sua página ela será a primeira coisa que o visitante verá, então coloque-a em um lugar no qual este visitante não se sinta perturbado.

Um bom local é em sua página de planos. Uma ótima estratégia é oferecer um desconto exclusivo para quem se inscrever a partir daquela pop-up. Então, antes mesmo de visualizar os valores de seus planos, o visitante verá a pop-up com uma oferta exclusiva. Veja abaixo:

Pop-ups

Uma pop-up de  rolagem é ótima para destacar demais ofertas que você já ofereça em seu site. Se o visitante rolar mais do que 70% de sua página, significa que está interessado no conteúdo e provavelmente não notou outras ofertas que você disponibilizou na página. Neste ponto (70%) insira uma pop-up oferecendo o download de um e-book gratuito, por exemplo. A chance de o visitante se inscrever para receber aquele conteúdo e voltar para sua página é muito alta, pois ele já leu mais de 70%.

Pop-ups

Por último, pop-ups de saída. São ótimas para fisgar o visitante mesmo que ele esteja deixando a página. No momento em que o visitante desiste de navegar na sua página, coloque uma pop-up. Oferecendo uma oferta ou conteúdo exclusivo. Antes mesmo de sair sua página o visitante deixará informações de contato em troca do conteúdo oferecido.

Pop-ups

Teste quais opções funcionam melhor para você. Teste também as ferramentas que melhor se adequam às suas necessidades. Algumas, com a Wishpond, oferecem opções variadas de customização e a opção de rodar testes A/B. Assim você poderá saber o que realmente funciona para o seu público. E você já usa pop-ups em seu site? Quais foram os resultados obtidos? Compartilhe conosco comentando abaixo.

Comente aqui