Skip to main content
poneis

Pôneis malditos fazem escola

♪♪ “Pôneis malditos, pôneis malditos, lá lá lá lá lá…” ♪♪
poneis

Quem nunca cantarolou isso é porque estava fora do mundo web em 2011. Tudo isso por causa da Nissan, empresa automobilística, que resolveu inovar e criar uma campanha com um vídeo exclusivo para a internet. Lembra?

Tudo bem que muita gente questionou tal ação, mas fato é que ela teve uma mega repercussão, ganhou prêmios, aumentou o alcance e o número de pessoas falando sobre a empresa, etc. Quer ver?

Depois dela outras marcas tentaram apostar na mesma fórmula de sucesso. A Hellmann’s lançou, no último trimestre de 2012, um vídeo para comemorar a sua presença na vida dos brasileiros. Embalado pela música Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, o clip mostra diversos momentos de lazer e diversão proporcionados pela maionese. Porém, ao meu ver, deu um tiro no pé. Eles tentaram aproveitar o buzz gerado pelo grupo musical que tomou conta da internet em 2011, entretanto, com um ano de atraso a campanha pareceu desatualizada e perdeu o impacto.

A mais nova empresa a recorrer ao estilo de “música chiclete” é a Oral-B. Aproveitando a proximidade com o carnaval, ela lançou um vídeo em que o apresentador Rodrigo Faro canta o novo hit da empresa de produtos de higiene bucal.

Se a música vai pegar igual aconteceu com Pôneis Malditos ainda não se sabe, mas ao que tudo indica as empresas voltaram a acreditar nos jingles para tentar fixar a sua marca no inconsciente do público.
O que você acha?

Comente aqui

Um comentário em “Pôneis malditos fazem escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *