Skip to main content

Pokémon GO e a sua repercussão

Você provavelmente não lembra, mas em 2015 a Nintendo anunciou que iria lançar um novo jogo de Pokémon: o Pokémon GO.

Um time de peso se uniu para desenvolver o jogo que fará a mistura entre o universo de Pokémon e o mundo real. Chamado de Pokémon Go, o game será lançado gratuitamente em 2016 para Android e iOS.

Como o jogo está sendo usado na Publicidade

Não demorou muito até que algumas páginas do Facebook publicassem imagens “no estilo do jogo Pokémon GO”.

A página do Greenpeace Brasil resolveu chamar a atenção para a conscientização de espécies em extinção.

A marca de salgadinho Pippo’s apresenta o produto como se fosse um dos monstrinhos a serem capturados.

Timing é tudo!

Quem já imaginou dar como sugestão no planejamento de marketing “apostar a verba de mídia em um jogo de Pokémon”?? Mas foi isso que os criativos da agência Huge fizeram.

Eles decidiram pegar carona no sucesso de Pokémon GO e atrair os jogadores para consumirem e frequentarem a sua cafeteria-laboratório: a Huge Café. O aplicativo permite comprar itens e atualizações exclusivos. O que a Huge usou para a sua cafeteria foi o “módulo Lure” (Lure pode ser traduzido como “atrair” ou “isca”), que funciona como chamariz para os pokémons durante 30 minutos. Conecte os pontos: atraindo pokémons, você atrai caçadores; atraindo caçadores, você aumenta o movimento no seu estabelecimento; mais movimento = mais clientes em potencial. Simples, não é mesmo?

Números de Pokémon GO

O jogo já passa o Tinder e Twitter em número de usuários. Em menos de uma semana de lançamento, Pokémon Go ultrapassou o Tinder em usuários ativos e também o Twitter. Segundo o site Business Insider, o app já está instalado em 5.16% dos celulares Android dos EUA.

As ações da Nintendo valorizaram US$ 7,5 bilhões. A popularidade do app fez as ações da Nintendo saltarem nada menos que 23% em um dia, algo que não acontecia desde os anos 1980. Segundo a Reuters, o valor da empresa aumentou em nada menos que US$ 7,5 bilhões em dois dias.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.