Skip to main content
pixel show 2016

PIXEL SHOW 2016: Maior Festival de Criatividade da América Latina chega à 12ª edição

O Pixel Show 2016, maior festival de criatividade da América Latina que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro de 2016 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima segunda edição. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo. Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano já conta com palestrantes renomados:

David Polonsky: Um dos principais artistas visuais israelenses. Já animou quadrinhos, livros, clipes e filmes, inclusive o “Waltz with Bashir”, que ficou entre os 5 indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Graduado na Bezalel Academy of Art and Design em Jerusalém, desde 1999 ensina animação e ilustração lá e na Shenkar School of Design.

Rod Hunt: Artista e ilustrador de Londres que criou sua reputação com ilustrações retrô e de paisagens com vários personagens espalhados (estilo “Onde está o Wally?”. Seus clientes incluem a BBC Worldwide, Barclays, British Airways, Chevrolet, IKEA, Kellogg`s, Time Inc, Tesco, Sony Pictures, Sony Music, Toyota, Vodafone, WWE e muito mais. Já venceu prêmios da Association of World Illustration, American Illustration, Society of Illustrators of Los Angeles, Comuunication Arts Illustration Annual, entre outros. Atualmente é presidente da PR and Media Relations for ICON – The Illustration Conference, trabalhando na preparação do ICON9 em Austin, Texas e também é ex-presidente da UK Association of Illustrators

Chu Doma: Membro fundador do coletivo de arte DOMA e um dos pioneiros na arte de rua em Buenos Aires. Chu é um artista multidisciplinar, suas obras variam entre o design gráfico, animação, direção de arte, instalações e graffiti, o qual tem se dedicado bastante nos últimos anos e criado murais por todo o mundo. Se destaca por seu estilo com formas curvas e geométricas caracterizadas por cores vibrantes. Em Miami, como diretor de arte e design gráfico, desenvolveu a linguagem visual do canal de televisão “Locomotion Chanel”, transmitido em toda a América Latina e Penísula Ibérica. Entre os projetos do StudioCHU se destacam o GLOBOLAB e ALTAS GAFAS. O artista atua também como diretor de diversas animações internacionais.

Daniel Bruson: Diretor de animação, artista gráfico e designer independente. Trabalha em projetos de cinema, videoclipes, séries, publicidade, teatro, artes plásticas e música, em parcerias ou de maneira autoral. Seu trabalho vem sendo reconhecido em diversos festivais pelo mundo. Faz de tudo um pouco, desenho, pintura, animação, colagem, etc. Misturas técnicas, dirige, produz, ouve, contribui e busca sempre inovar. Entre seus trabalhos se destaca: Pete`s Story, curta vencedor do D&AD Awards 2015 e Vimeo Staff Pick que abriu o Pixel Show 2015. Vive e trabalha em Sorocaba.

Feira de Criatividade

A Feira de arte e criatividade tem gratuita e conta estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados.

Workshops

O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 4 horas, os workshops já confirmados são: Aquarela, estamparia, caligrafia, carimbo, design tactile, lambe-lambe, quadrinhos e graffiti. Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.

SERVIÇO:

Pixel Show 2015
Quando: 22 e 23 de outubro de 2016 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde: Clube A Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano – São Paulo
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Sobre a Zupi

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal www.zupi.com.br, a Zupi Academy, a Zupi.TV, a premiação internacional de arte e criatividade Zupi Awards e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias, através de referências, cases e muita criatividade. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br/revista e www.zupidesign.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

conteudo@zupidesign.com
Pixel Show Fotos
Fotos 360º do PS14
Vídeos de anos anteriores
Tel: +55 11 3926-0174

Comente aqui