Skip to main content

Pictionary resgata a magia dos jogos de tabuleiro

Ontem foi o Dia das Crianças e nada melhor do que homenageá-las com jogos de tabuleiro. Foi isso que a Pictionary pensou para promover seu produto.

Pictionary relembra como é divertido o jogo de tabuleiro

Sabemos que nos dias de hoje as crianças só querem os joguinhos eletrônicos e smartphones. Os jogos de tabuleiro, muito usados na minha infância, infelizmente foram esquecidos. Tanto é que o público-alvo desses jogos está entre as pessoas com mais de 25 anos. Os jogos eletrônicos conseguiram acabar com a magia existente nos anos 80 e 90.

Foi então que a agência TrojanOne, de Toronto, criou uma ação para a Pictionary com mobiliário urbano num shopping onde um ator interage com as pessoas que passam pelo local e lança um desafio: “Veja o que acontece quando você toma seu tempo para jogar.

É uma variação divertida sobre um tema ambiental que tem sido executado de formas diferentes em outro lugares para vários produtos, serviços e causas. Algumas dessas campanhas foram para outros países. Para quem não está acostumado, pode até parecer estranho ou invasivo, mas o que esta ação da Pictionary quer mostrar é que os jogos de tabuleiros também são divertidos.

A mudança de estado de espírito das pessoas é visível durante a interação. Em um mundo onde tudo que parece é um anúncio ou um jogo, é reconfortante saber que você também ganha uma recompensa no final da participação. Confira o vídeo da ação da Pictionary, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.