Skip to main content
pesquisa

Pesquisas de mercado, o que fazer com a informação?

pesquisaÉ comum no meio corporativo observarmos algumas empresas encomendando pesquisas: Seja para saber como anda seu posicionamento no mercado, ou qual a imagem que sua marca transmite aos consumidores, ou por quê suas vendas andam caindo.Mas como usar essas informações de modo eficaz?

Primeiro a empresa precisa determinar que informação ela deseja e o que fará com essa informação. Se ela não está disposta a mudar, não adianta saber o que está errado, o que precisa melhorar.

Fiz a pesquisa, mas não veio nenhuma informação nova. O que eu faço?

Antes de fazer uma pesquisa a empresa precisa olhar para dentro e se perguntar, será que a resposta não está nela mesma? Nos colaboradores? Será que o problema do nosso ecommerce não é a demora para a entrega como nossa equipe já nos passou?

Ouça sua equipe! Dê abertura e liberdade de expressão. Talvez de dentro da empresa pode vir a resposta para todos os seus problemas.

Fiz a pesquisa e identifiquei que o maior problema da minha marca é o preço elevado onde o custo benefício não compensa, o que farei?

Precisa estar empenhado em melhorar os atributos da marca e isso leva tempo e dinheiro, você estará disposto?

Muitas empresas tratam a pesquisa de mercado como “salvadoras”, mas elas nada mais são do que detentoras de informações que muitas vezes você mesmo já possui.

É preciso vencer o “orgulho” e aceitar que nem sempre as decisões tomadas estão corretas e as mudanças as vezes são inevitáveis.

Comente aqui