Skip to main content
pesquisa

Pesquisa: americanos não interagem com anúncios mobile

Uma análise realizada pelo eMarketer, revelou que as marcas precisam intensificar suas propagandas, acertando mais no público alvo, sendo mais eficientes em suas ofertas para atrair mais audiência.

Segundo a pesquisa divulgada em março de 2014 pela Nielsen para a xAd e a Telmetrics, 70% dos adultos norte-americanos que utilizam smartphones e tablets visualizaram os anúncios. Mesmo que os usuários mobile vejam uma quantidade considerável de anúncios, só exibir não é garantia de que o consumidor vá interagir com ele. Os resultados constataram que a maioria dos participantes da pesquisa não clicou em nenhuma publicidade no período anterior à pesquisa. Portadores de smartphones, no entanto, são mais propensos a clicar em um anúncio (43%) do que usuários de tablets (37%).

A Survey Sampling International (SSI) ao realizar uma pesquisa para Adobe descobriu a plataforma que será utilizada para veicular anúncios mobile também influenciam na interação. Embora apps contabilizem muito mais tempo de uso, donos de dispositivos móveis da América do Norte clicam mais em anúncios de sites mobile. Nos últimos três meses, mais de um terço do público interagiu com alguma propaganda nesse ambiente, enquanto 26% deles interagiram com anúncios de apps.

Mas o que as marcas devem fazer com os anúncios que não conseguem cliques? O que fazer para que os consumidores interajam com eles? De acordo com as empresas xAd e Telmetrics, a falta de cliques em anúncios mobile é explicada pelo desinteresse dos usuários em relação ao conteúdo oferecido, o que as marcas precisam refinar esse segmento, gerar um conteúdo mais atrativo para seus consumidores, entender suas necessidades e se apresentar de uma forma que desperte o desejo de interação.

Comente aqui