Skip to main content
periscope

Periscope: transmitir vídeos em tempo real ficou mais fácil

Recentemente, o Twitter anunciou seu mais novo canal oficial para transmissão de vídeos ao vivo. A plataforma permite o compartilhamento e a visualização, bem como a interação com os seguidores durante o live streaming. A novidade proporciona mais dinamismo ao microblog, que é perfeito para quem curte acompanhar acontecimentos em tempo real.

A startup desenvolvedora do programa foi adquirida pela gigante da Califórnia em janeiro deste ano. O Periscope veio bater de frente com o Meerkat, aplicativo concorrente que possui propriedades semelhantes.

O app está disponível gratuitamente – até o momento – para dispositivos móveis iOS na Apple Store. Entretanto, em breve será liberada uma versão para smartphones Android, porém sem previsão para o Windows Phone.

Como funciona o Periscope?

A partir de um smartphone ou tablet da Apple, o usuário poderá transmitir vídeos ao vivo. Para isso, basta autorizar o acesso do aplicativo ao Twitter, que ajuda a localização de perfis para seguir. Logo após, serão exibidos vídeos populares, como também os publicados por quem o internauta decidiu acompanhar. Vale ressaltar que a qualidade da transmissão vai depender de fatores como conexão com a internet e do ambiente para a boa captura de imagem. É bom lembrar ainda que o programa oferece a possibilidade de exibição do conteúdo recém-transmitido, mas por apenas 24 horas.

periscope 1

O que as marcas têm a ganhar com isso?

As redes sociais são boas ferramentas para o fortalecimento da interação entre a marca e o público-alvo. A Adidas foi além e apostou no aplicativo para anunciar exclusivamente a contratação do jogador colombiano James Rodriguez.

Com o lançamento do Periscope, é necessário aperfeiçoar estratégias, definindo as ações apropriadas para a divulgação de produtos ou serviços. Afinal, é mais um canal que pode auxiliar a comunicação entre as empresas e os consumidores.

Comente aqui

Um comentário em “Periscope: transmitir vídeos em tempo real ficou mais fácil

Comentários fechados.