Skip to main content
periscope

Periscope: 6 dicas para se beneficiar dele

Se você ainda não sabe o que é o Periscope, você pode estar perdendo grandes oportunidades de divulgar o seu negócio. Já comentamos sobre a ferramenta de social media aqui no blog. Confira neste post dicas de como usá-lo ao seu favor.

1- Faça demonstrações ao vivo

Se você está lançando um produto (ou serviço) novo, compartilhe os detalhes com o seu público no Periscope. Você pode fazer uma demonstração interativa, respondendo questões pertinentes que a audiência mandar. Demonstre bem, fale sobre todas as funcionalidades e faça o possível para ganhar mais clientes!

2- Compartilhe notícias relevantes

Periscope revelou uma maneira de transmitir notícias antes de todos mundo, pois é mais rápido ficar ao vivo e falar que escrever um post bem elaborado sobre o assunto. E por quê não fazer os dois? Claro que você pode primeiro comunicar aos seguidores, gerar um diálogo e depois escrever sobre a notícia e a sessão ao vivo no Periscope.

 

Compartilhar informações relevantes é uma ótima maneira de se destacar no mercado!

3- Conecte-se com formadores de opinião

A ferramenta também é uma boa maneira de se conectar com os demais profissionais da sua área. Para ser notado, apareça regularmente nas suas lives, faça comentários construtivos e perguntas inteligentes, e divulgue as sessões que estiverem acontecendo nas suas redes sociais. Essa dica pode te ajudar a aumentar os contatos do seu networking.

Como lembrete, configure as notificações do aplicativo para quando a pessoa estiver fazendo uma transmissão ao vivo. Assim você saberá quando interagir. Se as lives forem feitas sempre no mesmo dia e horário, é válido deixar um lembrete com alarme no seu telefone.

4- Mostre os bastidores 

Quer criar um laço mais pessoal com os seus seguidores? Use o Periscope para mostrar uma perspectiva diferente, mostrando o dia-a-dia ou um momento de bastidores. Você pode começar conversando, respondendo às perguntas do público durante a transmissão.

Algumas empresas aqui no Brasil estão descobrindo como usar esta ferrament ao seu favor. Um exemplo recente foi a Bienal do Livro do Rio de Janeiro que acompanhou a Kéfera, youtuber que estava lançando o seu primeiro livro best-seller durante o evento. Aconteceu no dia 8 de Setembro.

   periscope bienal

 5- Construa uma lista de e-mail para mala direta

Taí uma oportunidade para você montar uma lista de e-mail e mandar malas diretas (a.k.a. e-mail marketing). Durante a transmissão, peça para as pessoas da audiência deixarem os e-mails nos comentários, assim você poderá mantê-las informadas sobre o seu trabalho.

Atenção: Já que você irá adicionar 0s e-mails manualmente, você devem marcar o “opt in” nas confirmações, para certificar que você está de acordo com as regulamentações de e-mail marketing.

6- Gere conteúdo para as suas outras redes sociais

Faça com que os seus seguidores do Twitter assistam às suas lives no Periscope, e aproveite para divulgar as suas outras contas nas mídias sociais. “Me sigam também no Instagram”, “Eu também tenho Snapchat, tá, gente?”. Coisas desse tipo. Só não se esqueça de mostrar que você está sempre presente. Com textos, longos ou curtos, compartilhamentos bacanas, fotos bem tiradas ou fotos rápidas que durem segundos.

Texto traduzido e adaptado do:

http://www.socialmediaexaminer.com/6-ways-to-use-periscope-for-your-business/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.

Um comentário em “Periscope: 6 dicas para se beneficiar dele

Comentários fechados.