Skip to main content
pecados marketing digital

Os pecados capitais do marketing digital

Neste ano, o Estados Unidos vai investir cerca de 67 bilhões de dólares em marketing digital. Enquanto que para 2019 o investimento será de 103 bilhões de dólares é estimado segundo dados estatísticos. O Marketing digital é uma ferramenta muito poderosa que pode fazer marcas ganharem dinheiro, mas se não for utilizado da melhor maneira você pode cometer pecados.

De acordo com Jack Ades, diretor de operações Und Klein Gross, entre os pecados capitais que podem ser cometidos no marketing digital são a inveja, a cobiça, gula, preguiça, entre outros. Então vou explicar a associação com cada um (não são todos os 7 tá?):

Avareza

avareza

Em termos de ganância, o marketing digital tentar obter o máximo de dados de um usuário, ou seja, de forma desproporcional e em uma única oportunidade. “Os usuários podem dar-nos os seus dados de diferentes maneiras, mas querer consegui-los de primeira é um problema muito sério para as marcas“, disse Ades. Cada dado solicitado reduz a possibilidade de que a informação se complemente de forma satisfatória.

Preguiça

preguiça

Não se importar com os benefícios do teste A/B. Para quem não sabe, o teste A/B consiste em dividir o tráfego de uma determinada página em duas versões: a atual e uma “desafiante”, com modificações para então medir qual é a versão que apresenta maior taxa de conversão (fonte: RD). Existem diferentes ferramentas para fazê-lo em tempo real.

Gula

gula

Saturar de informações, cores e imagens a página de uma marca.

Luxúria

luxúria

É quando são observadas várias distrações visuais. Isto limita as opções. Para evitar este pecado você deve esclarecer as diferenças e limitar as opções.

Inveja

inveja

É fazer tudo o que provoca inveja, ou seja, repetir o que a concorrência tem feito.

Se você tem mais exemplos sobre pecados capitais no marketing digital que não encontrou nesse texto, manda para gente através do email contato@publicitariossc.com que nós atualizaremos este post.

Abraços e até a próxima.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.