Skip to main content
twitter

#Parabéns Twitter

Essa semana, nosso querido microblog Twitter completou 10 anos de existência. Com o advento de novas redes sociais, como o Snapchat e Instagram, o Twitter caiu um pouco no quesito popularidade, estabilizando sua quantidade de usuários, mas nem por isso eles o deixaram de lado.

No Brasil, a rede social é significativamente usada por aquelas pessoas que desejam comentar sobre temas em alta no momento, principalmente em eventos de importância global, como premiações do mundo do entretenimento. Eventos como o Oscar, Grammy e o Super Bowl movimento o microblog.

 

Ainda mantendo sua característica principal, ou seja, publicações de no máximo 140 caracteres, o Twitter aposta cada vez mais no imediatismo, principalmente diante de um concorrente forte como o Snapchat, que tem como premissa básica a publicação de fotos e vídeos em tempo real e ganha cada vez mais espaço entre o público jovem. Uma das ações realizadas para essa finalidade foi a compra do Periscope, aplicativo de transmissão ao vivo de vídeos, em janeiro de 2015. Todavia, essa integração entre as duas plataformas só ocorreu em 2016.

Os mais seguidos do Twitter

Na lista de pessoas mais seguidas do Twitter temos cantores, apresentadores de tv e líderes políticos. A personalidade mais seguida na rede social é a cantora do hit Dark Horse, Katy Perry (84.809, 229 seguidores), seguida pelo cantor Justin Bieber (77.490,919 seguidores) e a também cantora Taylor Swifit (73.210,091). Na quarta posição encontra-se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (71.401.403 segidores). A apresentadora Ellen DeGeneres  é a oitava personalidade mais seguida (55.929,907 seguidores). Entre os brasileiros mais seguidos o primeiro lugar é ocupado pelo jogador de futebol Kaká (24.400,191 seguidores), seguido pelo também jogador Neymar Jr. (21.475,267 seguidores) e a cantora Ivete Sangalo (14.466,223 seguidores).

Entre os perfis de empresas com mais seguidores no microblog se destacam o Youtube (60.676,350 seguidores), o próprio Twitter (53.667,659 seguidores), o Instagram (40.938,675 seguidores)  e a rede de notícias CNN (35.965,709 seguidores).

Por mais que novas redes sociais surjam com uma certa frequência, o Twitter ainda é uma plataforma que não deve ser deixada de lado na hora do planejamento de marketing digital das marcas.  Os usuários do microblog são significativamente engajados às causas que abraçam, fato transformador de uma boa opção para ações de lançamentos de campanhas e promoções por parte das marcas.

Parabéns pela primeira década dessa maravilhosa fábrica de memes hilários, dez anos que merecem uma hashtag especial para nosso passarinho azul favorito. #ParabénsTwitter

Comente aqui