Skip to main content
pão de açúcar

Pão de Açúcar explora atitude #praserfeliz em nova campanha

pão de açúcar

O Pão de Açúcar sempre acreditou na felicidade e, em 2013, evoluiu em sua comunicação contagiando as pessoas a assumirem o protagonismo pela sua felicidade e encontrarem, nas ações do dia a dia, aquelas que mais as fazem felizes. Este ano a marca dará mais um passo: começa agora em junho a 2ª fase das ações do Pão de Açúcar para fortalecer o movimento pela felicidade lançado em 2013. O ponto de partida dessas iniciativas foi ontem, dia 1º de junho, quando estreou no intervalo do Fantástico, um filme institucional fortalecendo a proposta “O que você faz pra ser feliz?”. A marca apresenta ainda a hashtag #praserfeliz, que estará em todas as iniciativas do Pão de Açúcar deste ano, começando por uma ação interativa na internet e o projeto “Pare & Separe”.

“A campanha iniciada em 2013 tinha o objetivo de contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem agentes da própria felicidade e criarem, juntos – em sua vida, na das pessoas a sua volta e no planeta – um movimento de protagonismo”, conta Renata Gomide, Gerente de Marketing do GPA.

Segundo a executiva, o objetivo do Pão de Açúcar para este ano é evoluir com esse movimento, trazendo um tema que deixa ainda mais clara essa proposta e a insere no dia a dia das pessoas – isso será expresso pela marca através de “atitude #praserfeliz”.

“Como a felicidade é verdadeiramente uma crença do Pão de Açúcar, desenvolvemos o tema há anos. Temos um histórico em que outros conceitos foram trabalhados durante muito tempo, como ‘Lugar de gente feliz’ (30 anos) e ‘O que faz você feliz?’ (6 anos), portanto é necessário dar continuidade ao trabalho iniciado há dez meses, quando lançamos ‘O que você faz pra ser feliz?’, fortalecendo-o e consolidando-o como uma proposta de valor da marca”, completa.

pão de açúcar

A comunicação foi ao ar no domingo, em diversas mídias, trazendo sugestões de atitudes que as pessoas podem fazer para serem felizes. No primeiro filme, são apresentadas imagens com pessoas encontrando a felicidade nas coisas simples da vida relacionadas a alguns dos pilares de comunicação da marca (prazer de comer e beber;incentivo a hábitos de vida saudável; e sustentabilidade). Cada um começa a cantar trechos da música “Pra ser feliz?”, contagiando os demais e até que, ao final, um enorme coro canta, em uma só voz, a canção, formando um grande movimento. A criação é da Havas e a produção é da YourMama Films.

Além de sugerir as atitudes #praserfeliz, o Pão de Açúcar também oferecerá meios para que cada um a faça acontecer – assim, duas ações acontecem nos próximos meses: um site interativo e a volta do “Pare & Separe”. Este último acontece nos dias de jogos do mundial de futebol, quando o Pão de Açúcar lança (em parceria com a Unilever) uma estação de reciclagem itinerante que passará por pontos de grande concentração de pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, ensinando e orientando os presentes a destinar corretamente seus resíduos, evitando o descarte incorreto e o acumulo de lixo nas ruas. É a volta do “Pare & Separe”, que aconteceu em pontos turísticos das capitais paulista e carioca em 2013.

Já no site www.paodeacucar.com.br/praserfeliz, o internauta poderá escrever hashtags em fotos da campanha, de acordo com a atitude que mais simboliza aquela imagem. Em um 2º momento, em julho, será possível que cada pessoa poste uma foto mostrando o que ela faz para ser feliz usando a hashtag #praserfeliz.

Sugestão enviada pela Roberta Freitas, da Giusti Comunicação Integrada.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.