Skip to main content

Pantone Cafe: que gosto as cores tem?

Essa é para os designers que gostam de passar vontade – ou para aqueles que, coincidentemente ou não, pretendem tirar férias na Europa durante os próximos meses. Quem trabalha com artes gráficas já deve conhecer de longa data o sistema de cores Pantone, criado pela empresa homônima de Lawrence Herbert na década de 60. A paleta Pantone oferece uma variedade enorme de cores identificadas por um código padrão, que serve como referência para designers, diagramadores e profissionais da área gráfica.

Mas não é só com a divulgação de uma paleta de cores que se cria uma marca sólida como a da Pantone. Prova disso é a ação de branding que ela volta a promover no verão Europeu de 2016 (repetindo uma ideia de 2015). O Pantone Cafe é um estabelecimento instalado em Mônaco, Cidade-Estado ao sul da França, que brinca com cores e sentidos. Nele, a proposta da empresa é permitir que os clientes vejam, sintam e até saboreiem as suas cores. Para isso, a marca imprimiu uma grande variedade das cores que compõe o seu sistema (e seus respectivos códigos) o em praticamente toda a decoração e identidade visual do café itinerante. Mais do que isso: lanches, bebidas, doces e tortas foram devidamente identificados e batizados com as cores que os representam na paleta Pantone. Veja:

pantone

pantone

pantone

pantone

Bacana não? A iniciativa é uma baita ação de branding, que brinca com a relação “paladar/visual” dos alimentos e deve garantir um divertido desafio aos designers que buscam “provar” suas cores favoritas. Dentre as pedidas do café, é possível saborear a salada verde (Pantone 15-5534) com um suco laranja vibrante (Pantone 16-1364) e aproveitar para tomar um café preto (Pantone 19-111). Quem for fã de sobremesas ainda pode arriscar o Eclair de chocolate (Pantone 19-1625). Que tal acompanhar o projeto pela Instagram ou pelo Facebook?

O Pantone Café fica instalado de 14 de julho a 9 de setembro de 2016 em Mônaco.

Comente aqui

Ricardo Fernandes

Profissional freelancer de conteúdo e RP. Formado em publicidade, pós graduado em marketing e comunicação integrada. Publicitário, marketeiro e escorpiano. São Paulo/SP