Skip to main content
profissionais

Os profissionais mais admirados na publicidade

Todos têm um ponto de referência em nossa profissão, alguém qprofissionaisue nos inspire que sirva como um ponto de referência para nós na publicidade isso não é diferente, há profissionais que servem como exemplos para os estudantes e profissionais dessa área.

Quando falamos em Publicidade um nome que imediatamente vem a nossa mente é Washington Olivetto, atualmente chairman da W/McCann e criador da antiga WBrasil é considerado um ícone pelos estudantes e profissionais de publicidade, pois através de uma carreira brilhante, Olivetto marcou o seu nome na Publicidade brasileira com a propaganda da Bombril, onde por 30 anos a campanha esteve presente nos lares brasileiros retratando os vários momentos que o país passou (ditadura, diretas já , democracia, plano real etc.) através de personagens interpretados pelo ator Carlos Moreno. Atualmente as campanhas da Bombril são feitas pela agência DPZ.

Roberto Justus dono da Young & Rubicam e apresentador do reality show “O Aprendiz” é um dos publicitários mais admirados pelos estudantes, dono de uma personalidade exigente o publicitário possui como cliente um dos principais empreendimentos varejistas do país as “Casas Bahia” que contribui e muito para a primeira colocação da Young & Rubicam em faturamento nas agências de publicidade do país. De acordo o Ibope em Setembro de 2014 a Young & Rubicam conseguiu atingir o faturamento (de 01/01 a 30/09) de R$ 5.708.613, bem mais que o segundo colocado a Ogilvy e Mather Brasil com R$ 3.097.326.

Esses só foram dois exemplos de ícones que temos na publicidade brasileira, porém a mensagem a ser passada aqui é a seguinte: Todos nós devemos ter alguém que nos inspire, pois são esses modelos e as histórias que eles possuem (de lutas, de vitórias e de sucesso) que nos inspiram nos momentos mais sombrios, pois momentos de dificuldades e dias difíceis todos nós temos. Os modelos servem como um apoio para que possamos seguir e continuar a acreditar que o sucesso existe e que devemos persegui-lo sempre.

O velho guerreiro Chacrinha já dizia “Na televisão, nada se cria, tudo se copia” eu dia que ter um modelo não é copiar ninguém, porém é ter um espelho e um norte de onde se quer chegar.

 

Comente aqui