Skip to main content
freelancers job

Os freelancers em 2015

Que 2015 está sendo um ano difícil, não é novidade para ninguém, para os freelancers não poderia ser diferente. Mesmo tendo muitos anúncios a procura de freelancers em diversas áreas, desde marketing digital, até desenvolvimento e redação, o preço em que os anunciantes estão dispostos a pagar pelos serviços estão cada vez mais baixos.

Isso pode ser visto de maneira especifica nos serviços ligados a redação, artigos e textos são feitos por preços absurdamente baixos, há anúncios que já estabelecem um teto máximo a ser pago pelos textos, outros limitam o valor ligado à quantidade de palavras, por exemplo: texto de 400 palavras por R$ 10,00.

O fator mais impactante dessa realidade não é o preço baixo a ser pago pelos anunciantes, mas os entraves que isso traz a todos os outros freelancers, pois com valores tão baixos, os mesmos ficam de mãos atadas, já que não podem cobrar muito pelos seus serviços, pois sempre terá um freelancer que cobrará menos pelo mesmo trabalho.

 

Infelizmente, essa é a realidade do país nesse ano de 2015, um ano em quem contrata o serviço pinta e borda em cima de quem presta o serviço, já que o mar não está para peixe, o ditado que descreve perfeitamente esse ano é o seguinte: “É melhor pingar do que secar”, e muitos seguindo essa temática preferem agarrar o que aparece a ficar sem nada.

Por outro lado, muitos poderiam questionar e dizer que os preços baixos pagos pelos serviços dos freelancers é reflexo da baixa autoestima dos mesmos (que eles não se valorizam), isso poderia ser até em verdade, porém em outro momento econômico. Atualmente, a difícil realidade brasileira impera nesse cenário.

Futuramente, esperamos que esse cenário mude que a economia volte ao seu curso normal. E que os anunciantes a procura de freelancers, entendam que todo trabalho ligado à área de criação, não é um trabalho simples, o produto final não surge do nada, requer esforço, pesquisa, dedicação e como todo trabalho deve ser remunerado de maneira justa. Assim esperamos, pois se acreditarmos que o futuro será melhor, podemos viver e construir esse futuro melhor a partir de hoje.

Comente aqui