Skip to main content
emojis

Os emojis em defesa dos animais

A ONG de defesa dos animais em extinção World Wide Fund for Nature (WWF) lançou na terça-feira (12/05/15) uma campanha de arrecadação. Até aí, tudo bem, o inusitado é a forma como ela será feita, já que para chamar a atenção do público para esta causa, a ação foi desenvolvida de forma inteiramente virtual, disponível no Twitter, e além disso, foi criado um hotsite para maiores informações.

Com a hashtag #EndangeredEmoji, a WWF pretende arrecadar fundos em defesa dos animais que estão sob risco de extinção. Para participar, basta retuitar a postagem que está fixada na página oficial da campanha e então, usar e abusar dos emojis que estão retratam os animais que estão sob risco de forma criativa.

Com a tecnologia, as formas de interação precisam se reinventar, e embora os meios tradicionais de arrecadação, como doações físicas ou por depósito em conta ainda sejam a maioria, a migração para o meio virtual torna-se cada vez mais perceptível, já que a internet oferece a captação da mensagem em maior escala, as estratégias de comunicação podem ser mais inovadoras e principalmente, maior conhecimento por parte dos usuários sobre um assunto sério, que por muitas vezes torna-se desconhecido devido à falta de interesse por parte das pessoas.

A WWF acertou em não só usar o meio digital para chamar atenção para uma causa ambiental, como também compartilhar com o usuário uma comunicação mais criativa, em que os emojis de animais tornam-se uma ferramenta fundamental para a efetividade da ação, que é alertar o público e fazer com que eles contribuam para a defesa dos animais, de forma atual e divertida.

Confira o vídeo oficial da campanha:

Comente aqui