Skip to main content
aplicativos

Os aplicativos e as nossas finanças

Você é uma pessoa controlada com as suas finanças? É aquela que sabe o saldo exato da sua conta bancária? Controla os seus gastos com planilhas e caderninhos para anotações? Se para todas essas perguntas a sua resposta foi NÃO, não se desespere a tecnologia está aí para te ajudar.

Há diversos aplicativos disponíveis para ajudar aqueles que não têm tanto controle sobre suas finanças. Além de ajudar na gestão do nosso rico dinheirinho esses aplicativos podem nos auxiliar a alcançar um objetivo, tais como: comprar um carro ou verificar a melhor forma de financiamento de um imóvel.

Alguns aplicativos a serem citados são:

  • Cigam (IOS, Android): Através da câmera do smartphone esse aplicativo armazena o código de barras dos boletos, para que você pague as contas quando quiser. Além disso, quando armazenado o código de barras esse aplicativo notifica o usuário da data de vencimento do boleto. Esse aplicativo também fornece relatórios com gráficos dos tipos de despesas mais utilizadas;
  • Meus Cartões (IOS): Serve para evitar as “surpresas” na hora da fatura do cartão de crédito. Com este aplicativo, você controla as parcelas das compras feitas e o limite disponível em cada cartão;
  • Toshl (IOS, Android): O nosso melhor amigo para o controle e elaboração de um orçamento. Por meio desse aplicativo podemos confrontar as nossas despesas, receitas e verificar qual medidas poderíamos adotar para possuir um orçamento equilibrado e atingir um determinado objetivo;
  • Money Wise (Android): permite a geração de vários gráficos que podem ser exportados para Excel ou HTML para impressão. Esse aplicativo é protegido por senha e possibilita a criação de várias contas.

Além desses aplicativos já citados, os próprios bancos já possuem aplicativos para serem instalados no seu smartphone, onde os seus clientes tem um acesso direto a sua conta bancária sem necessariamente ir ao banco. Como muitos bancos dizem hoje não é você que vai ao banco, mas o banco que vai até você.

Controlar a vida financeira não é fácil, exige disciplina, alcançar a compra de um carro ou da casa própria é uma tarefa árdua, porém não impossível. A tecnologia nos fornece muitas ferramentas para nos auxiliar nesse processo. Portanto, se temos as ferramentas … Mãos a obra!

 

Comente aqui