Skip to main content
Olha Essa Ideia

Olha essa ideia

O site Olha Essa Ideia iniciou suas atividades no dia 21 de novembro com um modelo de negócio baseado na colaboração online em massa, ou seja, o crowdsourcing, para a criação de produtos reais, espalhados por diversas categorias,  como utensílios domésticos, organização ou até mesmo artigos de cozinha.

“Eu sempre me fazia a pergunta: ‘E se esse produto existisse? Quem pode me facilitar essa produção?’” comenta o fundador e também designer de produto, Felipe Russo.

Para participar do site, o inventor deverá descrever o problema que visa resolver e como resolvê-lo. Ainda é possível enviar um simples rascunho de como seria o produto (não é preciso ser desenhista profissional) para que a comunicação de sua ideia seja mais clara com a comunidade de outros usuários, que irá votar nas melhores ideias, e assim escolherá, juntamente com os profissionais do site, os produtos que serão desenvolvidos.

A matemática do site é simples: o criador fica com 30% do lucro líquido assim que o produto for vendido. Esta porcentagem será dividida enquanto o produto for comercializado. Toda a parte de pesquisa mercadológica e desenvolvimento do produto será feita juntamente com os usuários.

A meta do site é lançar 1 produto por mês e já possui um produto modelo em fase de desenvolvimento. Trata-se de um cabo de vassoura retrátil em 3 níveis para facilitar a armazenagem em armários. O foco deste produto são pessoas que moram em casas pequenas e precisam de um produto compactado.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *