Skip to main content
totó

O totó virtual da Quilmes

A cerveja Quilmes criou um totó virtual para promover sua marca e interagir com os seus consumidores durante a Copa do Mundo.

Você já jogou totó?

A Copa acabou e já está deixando saudades. Diverssas ações de marketing foram criadas durante o evento, mas essa da Quilmes merece um destaque a mais.

Chamada de Mitigol, o totó virtual da Quilmes foi instalado em duas cidades distintas e bem conhecidas pela rivalidade entre os dois países, em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. O Mitigol foi criado para uma competição virtual entre brasileiros e argentinos com uma tela que exibe o adversário de outro país. O objetivo da marca é criar um laço de competitividade amistosa entre os dois países, mas creio que isso só faz acirrar a rivalidade entre os mesmos. O vencedor recebe um bilhete com direito a duas cervejas Quilmes que podem ser trocadas no mesmo bar.

As mesas digitais foram instaladas em bares de Buenos Aires, Mar del Plata e Córdoba. Já no Rio, o Buxixo Bar teve um Mitigol para a diversão dos seus clientes.

Tirando a rivalidade de lado, gostei muito da iniciativa da Quilmes, que conseguiu criar uma interação entre povos com 4 mil quilômetros de distância. Confira o vídeo da ação abaixo e conta pra gente se você gostou.


Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.