Skip to main content
crescer

O que você quer ser quando crescer?

Quando crianças, ouvimos muito essa pergunta: O que você quer ser quando crescer? Alguns respondem piloto de avião, jogador de futebol, astronauta e por aí vai, porém quando crescemos alguns se tornam o que realmente sonharam, outros não.

O que difere dos que transformaram o seu sonho em realidade e hoje são o que sempre sonharam dos que não conseguiram alcançar o referido objetivo? Simples, a motivação e a persistência.

Crescer requer muita responsabilidade

Ter motivação e garra para vencer os obstáculos que a vida nos oferece diariamente é fundamental para realizar os nossos sonhos, mesmo os mais profundos (aqueles que julgamos praticamente impossíveis). Ser persistente na sua meta, traçar um plano de ação, listar o que deve ser feito e como posso alcançar o meu objetivo, ser organizado e ter foco (muito foco) são características que devemos desenvolver e treiná-las no nosso dia a dia para alcançar tudo o que desejamos.

Contudo, devemos ressaltar que devemos nos conhecer e ver se realmente temos aptidão para ser aquilo que sonhávamos quando crianças, por exemplo: uma pessoa que sonhava ser pintor, porém não sabe desenhar tem que rever os seus conceitos, pois convenhamos todo pintor tem como obrigação saber desenhar. Fazer uma auto-análise é fundamental para saber se o que sonhávamos quando crianças era apenas um sonho ou um sonho que podemos transformar em realidade na vida adulta, análise é a palavra chave dessa situação.

Entretanto, se você possui aptidão e não transformou o seu sonho de criança em realidade e está pensando, agora já era, é muito tarde. Não pense assim, nunca é tarde para colocar aquilo que acreditamos em prática ou começar a trilhar um novo caminho. Você pode estar pensando, mas eu já tenho uma carreira… Você pode continuar trabalhando em sua carreira, porém pode realizar o seu sonho, trabalhando no que gosta como hobby ou fazendo até trabalho voluntário, ajudando o próximo. E através dessa atitude, você verá que será muito mais feliz, pois a pergunta que você respondia quando criança, você conseguiu realizá-la quando adulto e não transformou “O que você quer ser quando crescer?” no que “Eu não consegui ser o que queria”. Já que a sensação de ter feito tudo o que queria, te torna mais completo, não te deixa assombrado pelos fantasmas do passado, te proporciona energia para o presente e esperanças para o futuro. E você é o que queria ser quando crescesse? #ParaRefletir

Comente aqui