Skip to main content
feliz

O que te faz feliz?

O que te faz feliz? Essa é uma pergunta que muitos de nós em algum momento da nossa vida nos fazemos, porém para muitos essa é uma pergunta que surge e fica sem resposta por vários motivos: talvez pela correria do dia a dia, outras vezes por não nos conhecer direito.

Entretanto, essa é uma pergunta que não deve ficar sem resposta, já que essa questão é fundamental para construirmos uma história de vida satisfatória. Quando essa pergunta surgir, não tenha medo, não se aflija, analise a sua vida detalhadamente e veja o que te faz feliz.

 

Pode ser que no decorrer dessa trajetória rumo ao autoconhecimento, você perceba que há vários elementos que não lhe proporcionam felicidade, ao constatar isso faça uma pequena lista desses itens que de alguma forma lhe fazem mal e trace um plano para modificar essa situação. Talvez essa mudança não seja do dia para a noite, já que alguns itens precisam de tempo para serem modificados, por exemplo: o trabalho, porém não desanime trace um plano detalhado (uma espécie de guia passo a passo) para conquistar a felicidade no trabalho. Essa transição não precisa ser radical, você não precisa jogar tudo para o alto e sair por aí, mas fazer do trabalho uma parte agradável do nosso dia a dia é nosso dever, já que passamos uma grande parte dos nossos dias trabalhando.

Se autoconhecer é essencial

Além do trabalho, claro que você irá perceber outros itens que precisarão de mudanças, o fundamental nesse caso é anotá-los e trabalhar duro para modificar essa situação. Entretanto, as coisas só começarão a mudar quando você se empenhar na tarefa de modificar o seu presente para construir um novo futuro. Se autoconhecer, saber o que você quer na sua vida e o que você não quer é fundamental para dar sentido a nossa existência. Além disso, para construir uma nova realidade, acima de tudo é preciso coragem.

Ouvimos várias histórias de pessoas que largaram uma antiga vida e mergulharam de cabeça em um sonho e hoje vivem felizes com a realidade que possuem, diante disso nos perguntamos: O que elas têm? Será que foi sorte? Pode ser que elas tiveram um pouco de sorte, mas acima de tudo elas tiveram coragem, coragem para transformar uma realidade em que elas não estejam satisfeitas em uma realidade em que são plenamente felizes.

Qual o significado da felicidade?

Porém, antes de dar esse primeiro passo rumo a essa realidade feliz, essas pessoas responderam essa pergunta: O que te faz feliz? Por isso, faça um exercício, tire cinco minutinhos do seu dia, pare um pouquinho, se desconecte um pouquinho e responda: O que te faz feliz? Você vai se surpreender com a resposta que irá obter. #PenseNisso #ParaRefletir

Comente aqui