Skip to main content
redes sociais

O poder das Redes Sociais

redes sociais

Atualmente não há como descrever como as redes sociais estão presentes no nosso dia a dia. É só olhar em volta e ver, no caminho para o trabalho ou para a escola, todos conectados através de seus celulares.

E as perguntas que surgem são: Como as redes sociais interferem no nosso relacionamento com as pessoas? E será que elas vão substituir o contato cara a cara entre as pessoas?

Não podemos negar que as redes sociais modificaram o modo das pessoas se relacionarem, pois através dessas delas, podemos manter contato com um amigo que não vemos há anos e até fazer novos amigos através da internet. A forma de nos relacionarmos sem dúvida foi modificada, pois o contato entre as pessoas se tornou mais dinâmico, mais rápido, mas muitas vezes esse contato se tornou distante, um contato virtual.

As redes sociais mudaram nosso comportamento

O contato cara a cara entre as pessoas não irá se extinguir, porém temos que tomar cuidado com o contato somente “virtual” proporcionado pelas redes sociais. Devemos verificar se utilizamos essas redes com equilíbrio e se nos mantemos numa vida social fora do virtual. Usar as redes sociais se tornou parte do nosso dia a dia e para muitas profissões, elas se tornaram um instrumento de trabalho. Entretanto, ter momentos fora do virtual é primordial para qualquer pessoa. Curtir uma cerveja com os amigos ou uma festa com a família é de extrema importância para a qualidade de vida de todos nós.

Outro ponto que deve ser observado no uso das redes sociais é o conteúdo que você coloca em suas páginas, pois muitas empresas atualmente utilizam os perfis das redes sociais como instrumento de seleção de seus candidatos. Então, tenha cuidado no conteúdo que você coloca nas suas páginas pessoais.

Portanto, as redes sociais possuem um grande poder no mundo atual, elas podem te dar amigos ou te afastar deles, pode te proporcionar o emprego dos seus sonhos ou afastá-lo dele, usar essas redes com discernimento é fundamental para a qualidade de vida de todos nós. Não há como fugir das redes sociais, elas vieram para ficar, entretanto o modo que você as utiliza, você pode escolher. Pense nisso!

Comente aqui