Skip to main content

O outro segredo da Coca-Cola

Quantas pessoas não já se perguntaram sobre a fórmula da Coca-Cola? Muitas, com certeza. Mas será que o segredo do sucesso está mesmo na fórmula? Ou na comunicação? A estratégia utilizada conta com a liderança do CMO global, Joe Tripodi, e leva em conta a expressão das pessoas em relação à marca,   considerando um fator tão importante quanto a impressão que elas têm sobre a Coca-Cola.

Em Cannes, Tripodi revelou, no seminário “New Rules of Maketing and Consumer Engagement”, a base da comunicação da Coca-Cola, que é composta por três necessidades: criar inovação colaborativa, guiar a liderança cultural da marca, e estabelecer redes de consumidores “advogados” defensores da marca.
É claro que para que estas metas sejam alcançadas, a Coca-Cola conta com as redes sociais como aliadas, e reconhece a importância de estar atenta à estas ferramentas:

“Como mercado, precisamos de um novo pensamento em relação às redes sociais. Elas estão apenas no começo e vão crescer ainda mais. Precisamos desde já pensar nas implicações de longo prazo e nos aliarmos às pessoas nessa plataforma. (…) As empresas precisam fazer direito o seu trabalho, criando conteúdos dos quais as pessoas gostem e dividam com seus amigos. Mais importante do que as pessoas que dão like em nossa página do Facebook, são os amigos desse amigos. Eles também precisam conhecer o nosso conteúdo.” afirma Tripodi.
A Coca-Cola procura ir além do marketing convencional. Busca não só utilizar uma estratégia moderna, mas também entender a estratégia que está sendo utilizada, e por que está sendo utilizada. A marca demonstra uma preocupação com o consumidor, mas não em vender, e sim em emocionar e envolver este consumidor, e o resultado, encontramos nas campanhas.

Comente aqui

Um comentário em “O outro segredo da Coca-Cola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *