Skip to main content
mundo

O mundo não precisa de redatores

Na minha visão (de Redator) redação é uma das áreas profissionais mais belas que existem, então é uma pena eu chegar a dizer que o mundo não precisa mais dela.

Infelizmente o mundo segue um caminho escuro onde crianças são alfabetizadas para lerem imagens,. É certo que uma imagem vale mais que mil palavras, mas a palavra certa pode mudar todo o sentido dessas outras mil.

A imagem tem o dom de nos impactar, inspirar e nos mostrar algo que ainda não vimos, mas a redação vai além. Ela te dá à possibilidade de sentir emoções sobre coisas que já até  conhece, mas que ainda não teve a possibilidade de imaginar da sua própria forma ou enxergar pelos olhos e mundos escritos por outros.

 

Todos sabem contar histórias, agora escrevê-las, isso sim é pra poucos! Infelizmente também são poucos os  que querem lê-las.

Mas dos poucos que escrevem, alguns ainda são acometidos por um vírus terrível, chamado “falthas de kuriositades”. Esse vírus se instala nas pessoas e as impede de ler mais sobre os assuntos mais diversos.

Infelizmente, esses enfermos ainda não têm noção de que, para as palavras saírem pelos dedos quando as escrevemos, antes elas devem entrar pelos nossos olhos e bocas quando lidas. Não, isso não é um processo rápido, na verdade ele deve ser levado até o fim da vida.

Esse processo não te levará à perfeição é verdade, mas lhe dará o melhor que um lápis e o seu cérebro podem imaginar.

Redatores são curiosos de nascença e possuem ainda outra capacidade latente, essa habilidade é incrível e mágica, escrever histórias.

Essa capacidade tem magia porque eles podem conseguir o quiserem com ela. Sim, boas histórias são capazes de conseguir grandes feitos, como fazer rir, emocionar e até vender.

Essa última é usada como ganha pão da maioria, afinal, apesar de estarem em extinção ainda precisam viver, pena que para vender eles se sujeitam a esquecer de contar histórias. Mas toda regra tem a sua exceção e é esse fato que ainda mantém a espécie viva.

Depois de ler tudo isso você há de concordar comigo, o mundo não precisa de redatores, mas sim de bons contadores de histórias.

Comente aqui