Skip to main content
transporte

O mundo digital e o transporte coletivo

O que você faz quando está nos meios de transporte? Lê um livro, mexe no celular, posta o seu status no Facebook, faz um selfie para postar no Instagram, joga Candy Crush. Não importa a forma, passamos tanto tempo no trajeto de ida e volta do trabalho ou da faculdade que devemos arranjar uma forma de tornar a viagem menos maçante.

Olhando ao redor percebemos que o ato de ler (o livro de papel propriamente dito) foi revolucionado nos meios de transporte, pois mesmo existindo o velho livro de papel os livros digitais vêm tomando espaço nos meios de transporte, já que ocupam menos espaço são mais leves para levar na bolsa ou na mochila dos passageiros.

As Redes Sociais dominam os meios de transporte, isso é extremamente perceptível, já que por todos os lados podemos notar pessoas mexendo no Facebook, Instagram (redes mais populares nos meios de transporte) e conversando com os seus amigos no Whatsapp através de seus smartphones. Esses mecanismos fazem a viagem parecer “mais curta” para o passageiro, porém há dois grandes riscos aí:

  1. Se distrair com a conversa e perder o ponto de desembarque;
  2. Nas grandes cidades “a distração” em meios de transporte, podem tornar o passageiro um alvo fácil para assaltos.

Em meio a esses dois riscos duas dicas prevalecem: “Conversar no Whatsapp ou no Messenger no meio de transporte pode, desde que seus pertences estejam sempre à frente do corpo para evitar situações desagradáveis” e segunda dica: “Cuidado com o assunto abordado para não se distrair demais e perder o ponto de desembarque (DR’s não são indicadas para fazer no transporte público, pois são compostas de itens altamente propícios a distração do passageiro)” #FicaDica

Outro mecanismo bastante utilizado para se distrair durante a viagem são os famosos joguinhos, o Candy Crush é o campeão na preferência da população que diariamente frequenta os meios de transporte, outros jogos que compõem a “lista dos games mais jogados nos meios de transporte são”: Perguntados, Subway Surfers e Zombie Tsunami.

Portanto, não importa a forma em meio a condições de transporte tão precárias que possuímos em nosso país, utilizar-se de uma forma para amenizar a tensão do dia a dia a caminho de nossos compromissos é fundamental para mantermos a mente sã e possuirmos forças para enfrentar os desafios que a vida nos proporciona. É claro que não devemos nos conformar e parar de reivindicar por condições melhores no transporte público, devemos reivindicar uma qualidade de vida melhor sempre, porém utilizar esses mecanismos para enfrentar a nossa dura rotina são extremamente válidos já que a nossa vida é composta de um turbilhão de emoções. E para encerrar, uma pergunta: Qual o meio que você utiliza para “se distrair” nos meios de transporte?

Comente aqui