Skip to main content
instagram

O moderno Instagram

Em tempos de comunicação efêmera, Vines, Periscope e Snapchat, o Instagram – aquela já velha e habitual rede social de compartilhamento de fotos – sofre mudanças precisas para acompanhar o ritmo dos jovens.

Com mais de 300 milhões de usuários, sendo em sua maioria mulheres, a atualização veio para modernizar ainda mais o álbum da jovem família. Os novos recursos significa que os usuários poderão compartilhar fotos diretamente com um amigo ou até mesmo para um certo grupo. Outra mudança, aliás, essa muito bem vinda, é a aceitação de novas opções de layouts, além do tradicional e quadrado (em todos os quesitos) para imagens e vídeos, o Instagram receberá agora imagens em outros formatos. Afinal, a galera toda não cabe apenas em um formato, certo?

 

O bate papo privado também é uma das mudanças bem vindas no aplicativo, Sendo possível enviar uma foto diretamente da linha do tempo para um seguidor. Segunda a engenheira do Instagram para iOS, Ann Baum, a função Instagram Direct é usada por mais de 85 milhões.

Mas porque mudar assim, se está dando tão certo? Concorrência e novos hábitos podem ser a melhor resposta. O snaptchat, a rede social que mais cresce (agora com 100 milhões de usuários) também vêm modificando sua plataforma, e mesmo sendo um outro tipo de aplicativo, ainda assim é o forte concorrente do Instagram.

Setembro é um bom mês para o Instagram, especialmente para os usuários de Windows Phone, que estão recebendo a versão Beta do aplicativo esse mês. (!)

Vamos fazer uma pose hipster? 😉

Comente aqui