Skip to main content
halloween

O marketing por trás do Halloween

No dia 31 de Outubro alguns países comemoram o Halloween, ou “Dia das Bruxas”. É divertido e interessante ver marcas de diversos segmentos aproveitando a oportunidade para fazer campanhas publicitárias, lançar virais na internet ou episódios especiais em seriados e programas de TV.

O Halloween da Cheetos

Para divulgar o seu novo produto, ‘Bag of Bones‘, a Cheetos postou em sua conta no Youtube três vídeos, cada um com uma pegadinha de temática assustadora. Mas não se preocupe, não contém nada muito exagerado, se compararmos às pegadinhas feitas pelo SBT.

[youtube

Os outros dois vídeos podem ser vistos aqui e aqui. Basta clicar. Infelizmente, não podemos desfrutar de ações promocionais do tipo ou adquirir um produto em edição limitada/comemorativa, pois o Halloween não faz parte da nossa cultura (Latino-Americana, como um todo).

Ainda fazendo um bom uso das mídias sociais, o mascote da marca, Chester Cheetah, tem interagido com os fãs no Twitter com a hashtag #cheetales.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.