Skip to main content
comércio eletrônico

O comércio eletrônico no Brasil

comércio eletrônicoO comércio eletrônico brasileiro é um dos que mais se destacam na América Latina e no mundo. Com programação para os dias 12 e 13 de agosto, o Fórum E-Commerce Brasil 2014 traz aquele que é tido como o maior prêmio de comércio eletrônico do País, o Prêmio E-Commerce Brasil.

Confira todos esses dados sobre o e-commerce brasileiro logo acima, no infográfico da Infobase Interativa.

Os números do comércio eletrônico brasileiro

Não há mais espaço para tentativas: os negócios que sobrevivem à Era Digital são aqueles que se tornam negócios digitais em sua totalidade. O E-Commerce, na contramão da economia global, aumenta a largas passadas nos Estados Unidos e na Europa.

No Brasil, não é diferente: em 2013, o comércio eletrônico nacional faturou mais de R$ 30 bilhões, aumento de quase 30% em relação ao ano anterior.

“Apesar da desaceleração da economia e do aumento no endividamento do brasileiro, o e-commerce nacional ganhou 10 milhões de novos consumidores em 2013. O que contribuiu para que o setor mantivesse as taxas médias de crescimento dos últimos anos” — Maurício Salvador, presidente da ABCOMM.

Na contramão processual

Em 2012, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.682, que dispõe sobre a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos. Contudo, ela vetou a equiparação dos documentos digitalizados aos seus originais para fins comprobatórios, que fazia parte da proposta original da deputada Angela Guadagnin (PT/SP), o que minimiza seu efeito legal.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.