Skip to main content
carro-vidro

O Carro de Vidro da Johnnie Walker

A empresa de bebidas Johnnie Walker apresentou sua campanha de final de ano (2013) com a intenção de conscientizar os motoristas a não misturarem bebida alcóolica com direção.

No vídeo, a empresa recria um carro de fórmula 1 da McLaren feito com 1750 copos de uísque, na sequência os copos se quebram em milhões de pedações para simbolizar a fragilidade da vida. A versão brasileira do vídeo já tem mais de 70 mil visualizações no Youtube em pouco mais de um mês e a Johnnie Walker pretende alcançar o mundo inteiro com um pacto para não dirigir após beber usando a Hashtag #HojeNãoDirijo e dando senhas através do Facebook oficial da empresa para seus clientes pagando os 10 primeiros quilômetros da corrida de táxi de quinta à sábado, das 20h às 4h. No Mundo todo serão ofertados 1 Milhão de quilômetros, no Brasil serão 200 Mil.É só pegar a senha e ligar para as centrais de Táxi que aderiram a campanha.

A Johnnie Walker tem como um dos principais conceitos da marca após fazer parceria com a Vodafone McLaren o consumo consciente de bebidas. A empresa já conseguiu mais de 1 milhão de pactos para não beber após dirigir em todo mundo.

Se você precisa ser lembrado sobre a fragilidade da vida humana, basta ver o carro de corrida de Fórmula 1 feito inteiramente de copos de vidro quebrados em um milhão de pedaços“, diz a diretora global de Responsabilidade Social Corporativa da Diageo, empresa fabricante de bebidas premiu, Carolyn Panzer.

Nessa época de festas de final de ano, dobra o consumo de álcool no mundo, foi pensando nisso que a Johnnie Walker fez esta ação. Mas lembre-se beber e dirigir é errado e perigoso em qualquer época do ano. Parabéns a Johnnie Walker pela bela campanha.

Comente aqui