Skip to main content
album

O álbum da Copa do Mundo 2014 e seus erros

albumAntes de cada Copa do Mundo, além dos produtos tradicionais que são lançados como camisas, bandeiras, bolas; também lança-se o álbum da copa do mundo.

O álbum traz além das seleções, estádios e mascotes, também os convocados. Todo álbum tem sempre um ou outro que acaba não sendo convocado, afinal ele é feito a partir de previsões a partir das convocações anteriores.

Logo após o lançamento, o álbum já causou revolta pela quantidade de figurinhas de publicidade, depois de muita reclamação, o número de figurinhas patrocinadas nos pacotes foi diminuído.

Erros do álbum

Mas o curioso desse ano foi a quantidade de erros; Austrália e Russia tiveram 5 jogadores que não irão a Copa. Entre outras seleções totalizando 71 jogadores. Esse número é muito alto, mais de 10% de erro. Se pensarmos em seleções que não tem uma variedade tão grande de jogadores para convocação como o Brasil, esses erros ficam mais evidentes.

Além disso, há outros pontos como a foto da seleção Inglesa que precisou ser feita a partir de uma montagem com todos os jogadores, já que a Panini não possui o licenciamento da seleção e além disso os jogadores aparecem de camisa branca e não com o uniforme da seleção.

Se juntarmos com as figurinhas de alguns estádios não acabados onde podemos ver até andaimes; bem isso também pode-se considerar um erro. Mas a Panini decidiu fazer um “recall” e vender essas 71 figurinhas “corretas” num pacote único onde orientará os colecionadores onde deverão colar as figurinhas certas. Vem a dúvida, cola por cima? Bem, segundo eles depois do lançamento das novas figurinhas todos serão orientados.

Comente aqui