Skip to main content
nubank

Nubank: diferente de tudo que você já viu

Você já pensou em ter um cartão de crédito sem anuidade e sem burocracia? Então conheça essa proposta da Nubank, onde promete utilizar exclusivamente a tecnologia a favor deste serviço.

O que é o Nubank?

É um time global de engenheiros, desenvolvedores e designers comprometidos a reduzir a burocracia dos serviços financeiros e ainda por cima não fazer que o cliente pague por serviços de agências bancárias ou centrais de atendimento que ninguém gosta de usar.

O Nubank é o emissor e administrador de um cartão de crédito com a bandeira MasterCard®, e tem como objetivo repensar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias e design.

Utilizando canais 100% digitais, o Nubank promete não cobrar anuidade e nenhuma outra tarifa. Tudo é feito pelo celular, desde acompanhamento dos seus gastos como a emissão de faturas também é recebida por email.

Como o Nubank ganha dinheiro se não cobra tarifas?

Eles ganham dinheiro de duas maneiras:

  • Quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebem do estabelecimento um pequeno percentual desse valor;
  • Quando o cliente opta por financiar parte do valor da sua fatura, recebem juros sobre o valor que foi financiado.

E aí? Ficou interessado? Eu já entrei na lista de espera para ganhar o meu cartão Nubank. A lista de espera é onde estão todos os pedidos recebidos via site ou através de indicações. Todos esses pedidos passam por uma análise interna cadastral e de crédito e como estão no início da operação, ainda desenvolvem e calibram os modelos de análise. Por isso, a cada semana liberam uma quantidade limitada de convites e testam o comportamento de uso e pagamento de diferentes perfis de clientes.

O aplicativo do Nubank está disponível para as plataformas iOS e Android.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.