Skip to main content
netflix

NetFlix em números

A NetFlix tornou-se uma das ferramentas de maior popularidade no entretenimento digital. Enquanto em 1997, ano de sua fundação, funcionava predominantemente como uma espécie de serviço de DVD, ela é hoje uma das maneiras favoritas de milhões de usuários conectados à internet através de PCs, notebooks e Smart TVs. Confira alguns dados reunidos neste infográfico da Infobase Interativa.

A NetFlix é aclamado pela crítica americana

Presente em aproximadamente 50 países, a NetFlix teve um aumento significativo no número de consumidores da marca. Com mais de 53 milhões de usuários, sendo 36 milhões somente nos Estados Unidos, a NetFlix vem se tornando uma ameaça aos canais de TV aberta e fechada. O seu lucro líquido subiu para US$ 59,3 milhões só no terceiro trimestre de 2014. Apesar do lucro, as expectativas com relação à adição líquida de assinantes não foram correspondidas no mesmo período:

O canal esperava contar com 3,69 milhões de novos usuários. O número ficou em 3,02 milhões e por conta disso, as ações despencaram em 24% no after-maket do dia 16 de outubro. A marca pretende investir US$ 8,9 bilhões em conteúdo novo ao longo dos próximos anos. Entre suas principais iniciativas, encontram-se quatro longas do ator Adam Sandler e uma continuação de “O Tigre e o Dragão“.

netflix

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Um comentário em “NetFlix em números

Comentários fechados.