Skip to main content
ferias

Nas férias, ocupe-se

O período de férias se aproxima. Já bate ansiosamente em nossas portas. E nós, estamos loucos para destrancar essas portas.

Férias podem significar descanso, mas podemos torna-las revitalizantes e produtivas ao mesmo tempo. Veja agora algumas dicas de como ocupar melhor seu tempo durante esse período.

 

Assista bons filmes:

Um dos programas favoritos para quem se encontra de férias é curtir um bom filme. Curta o filme, mas ao mesmo tempo aprenda com ele. Escolha filmes que lhe ajudarão a ter ideias mais criativas e lhe inspirem. Se domina outro idioma, use o filme como um meio de manter o contato com a língua e, consequentemente, melhorar seu domínio em relação a mesma.

Férias

Leia:

Estude durante as férias. A aquisição de conhecimento é um processo contínuo. Sendo assim, escolha um livro de sua área de conhecimento e se dedique a ele, fazendo anotações quando necessário.

Férias

Pratique exercícios físicos:

Já escrevi em um texto anterior sobre a importância dos exercícios físicos para se ter um dia mais produtivo. Agora, indico as atividades físicas como uma maneira de se manter no ritmo para que, quando as férias acabarem, possamos voltar com mais energia e disposição aos nossos afazeres diários.

Férias

Viaje:

Se existe um verbo mágico para um publicitário (acredite, não só para publicitários), capaz de causar euforia instantaneamente, é o verbo viajar. Conhecer novos lugares nos auxilia no processo criativo. Pessoas e lugares que divergem de nossas rotinas são capazes de nos ensinar muito. Dedique pelo menos uma semana de suas férias a uma viajem.

Férias

Descanse:

Acima de tudo, não se esquece de descansar. Compense todos aqueles dias que você ficou até tarde na agência. Durma sem se preocupar com o despertador. De preferência, afaste o despertador de sua cama.

Férias

Comente aqui