Skip to main content
mudança

Não tenha medo da mudança

Olá pessoal hoje resolvi escrever um post diferente: Mudanças! Ah, como uma pequena palavra pode ser tão assustadora? Mudar é bom, importante e essencial para sobreviver ao mercado, mas a pergunta principal é: Mudança. Mudar para onde? Você sabe para onde ir?

O mercado muda de forma pulsante e até maluca, a melhor ferramenta de monitoramento hoje que você custou a dominar em pouco tempo pode não ser mais usada, aquele curso caro pode não ser mais um diferencial no currículo. E nas qualificações? É certificação, pós, especialização… tanta coisa que é impossível acompanhar tudo.

Então a dúvida é, qual caminho seguir? O que escolher para se aprofundar? Se basear em dados, pesquisar o que as empresas estão pedindo é uma boa… mas também não é uma regra. Tudo acaba sendo uma grande jogada de sorte, onde você acaba apostando suas fichas em um caminho que muitas vezes pode não dar o resultado esperado.  E então se não der? Mude! Muito simples!

 

E por que mudar pode ser tão difícil? Sair da zona de conforto (que pode estar bem desconfortável) pode assustar; mas a vida é agora e precisamos tentar, precisamos abandonar velhos hábitos e permitir ao novo que aconteça. Seja um novo emprego, uma nova área de trabalho, novo curso ou uma nova cidade.

Se dê uma chance de ser feliz! Tá infeliz com seu trabalho? Mude! Busque novas áreas, conheça novos mercados e uma hora você acabará achando algo que vai te conquistar.

O vídeo abaixo mostra 5 maneiras de matar os seus sonhos. Vale a reflexão, até quando vamos matar nossos sonhos e deixar a maré nos levar?

Comente aqui