Skip to main content
mulheres

Mulheres e as redes sociais

Na era da internet, onde as informações são acessadas de forma praticamente instantânea por milhões de pessoas, as Redes Sociais são de grande valia na rotina diária das mulheres.

Não é segredo que elas utilizam mais as Redes Sociais que os homens, de acordo com a pesquisa feita pelo site InformationIsBeautiful.Net, as mulheres são maioria nas redes sociais, de 17 sites analisados, 12 tem maioria de público feminino. Facebook e MySpace são exemplos de redes sociais com maioria feminina, já Youtube e Linkedin possuem uma igualdade entre público masculino e feminino. O Twitter no Brasil é um exemplo a ser citado como maioria de público masculino.

A grande capacidade de comunicação e a necessidade de interação com outras pessoas são fatores que explicam a maioria do público feminino nas redes sociais. Além disso, o fácil manuseio e o grande alcance que essas ferramentas possuem, podem ser uma das causas da atração entre mulheres e Redes Sociais.

Atualmente as mulheres possuem uma rotina extremamente dinâmica (casa, trabalho, estudo, marido, filhos, etc.) para auxiliá-las nessa rotina as Redes Sociais podem ajudá-las em vários aspectos: desde a divulgação do seu trabalho até na interação com parentes que estejam distantes.

Um fator que merece destaque é a relação entre: beleza, mulheres e Redes Sociais, através das Redes Sociais as mulheres têm acesso a várias dicas de vestuário, maquiagem, cortes e penteados para ficarem cada dia mais belas. Há diversas páginas no Facebook e perfis no Instagram que podem auxiliá-las na escolha de uma peça de roupa para o dia a dia ou para uma ocasião especial, ou ainda, assistir um vídeo no Youtube e arrasar na maquiagem e no penteado daquela festa tão esperada.

O fato é: As Redes Sociais estão aí para nos auxiliar no dia a dia, trazer quem está longe para perto de nós (de certa forma), fazer novas amizades, ditar moda e novos valores, além de adquirir conhecimentos e se informar sobre os acontecimentos do mundo. E as mulheres as utilizam muito bem, pois para exercerem todos os papéis que possuem no dia a dia (mãe, mulher, estudante, esposa, amiga) elas tem que se desdobrar em mil e as Redes Sociais possibilitam isso estar em vários lugares ao mesmo tempo…sem sair do lugar. As mulheres de hoje em dia são dinâmicas e as Redes Sociais também, por isso essa relação Mulheres e Redes Sociais será uma relação duradoura e harmônica, sem data para acabar.

Comente aqui