Skip to main content
fan pages

Mudaram as regras das imagens de capa das Fan Pages

Ontem li comentários sobre o assunto e resolvi verificar na política do Facebook sobre as “boas práticas” das Fan Pages se era verdade que de fato haviam mudado as regras: era verdade. Hoje vi uma postagem definitiva sobre o assunto no Inside Facebook e então confirmei 100%.

Antes não poderia ter “call-to-action” do tipo “CURTA” e também não podia ter anúncios, promoções e informações que tivessem espaço para a colocação na parte da descrição da Fan Page. Agora isso tudo foi retirado do novo texto. A única coisa que eles mantiveram é a de que um texto poderá ocupar no máximo 20% da imagem (mesma regra que passou a valer para as imagens de anúncios).

No texto do Inside Facebook fica uma dúvida de quando eles passaram a aceitar esse tipo de imagem de capa, mas o fato é que muitas páginas simplesmente ignoravam as “boas práticas” propostas como regras. Talvez o Facebook tenha visto que era uma luta perdida ou simplesmente passou a considerar que pode ser de extrema importância para as marcas utilizar uma imagem de grande destaque para promover diferentes informações sobre seus produtos/serviços.

Pra quem trabalha com Mídias Sociais é uma boa notícia, mais uma maneira de explorar o Facebook.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *