Skip to main content
movember carlsberg

Movember: o mês da cerveja na cara

Cosméticos à base de cerveja já deixou de ser novidade. Mas quando uma marca global de cerveja resolve investir nesse segmento, o projeto ganha destaque.

 

Foi onde a dinamarquesa Carlsberg investiu no início deste ano, ao lançar uma linha de produtos destinado ao público masculino. Com frascos e rótulos impecáveis remetendo à identidade visual da marca, a linha oferece shampoo, condicionador e loção corporal. Tudo feito com cerveja congelada e, posteriormente, desidratada.

movember products

Após alguns meses, a marca constatou o alto índice de aprovação pelos consumidores ao ponto de ampliar a linha com mais 3 produtos: gel para barbear, creme pós-barba e pomada para modelar o bigode dos cervejeiros.

produtos barba movember

Se faz parte da estratégia ou não, é uma bela sacada associar os novos produtos da linha com o Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata popularmente conhecida como “Movember” fora do Brasil.

A macharada que adere ao movimento, tem como obrigação preparar seus bigodes de forma especial durante o mês de novembro. É aí que a CP&B Scandinavia manda ver no filme abaixo lançado esta semana:

Toda a renda obtida com as vendas dos produtos para a barba será destinada para o Movember Foundation, instituição que atua principalmente na conscientização e combate das doenças masculinas. Ou seja, não há interesse em faturar com os cosméticos. É mais um belo exemplo de marketing de conteúdo, cujo foco é engajar os consumidores da marca com os benefícios que a Carlsberg traz para o homem. Além de ajudar uma instituição de caridade.

Comente aqui