Skip to main content
morte email

A morte do email

O email morreu, meus amigos. Os profissionais de marketing podem esquecê-lo. Não percam seu tempo tentando entender, apenas aceitem que as redes sociais agora estão no auge e o e-mail é coisa do passado. Toda e qualquer comunicação deverá ser feita através das redes sociais. Se você discorda, está ultrapassado. Como alguém que se diz um profissional de marketing (comunicação também) ainda é adepto a uma prática tão antiquada como o e-mail?

Dito isso, você deve me achar uma louca, certo? Sim, estou louca por saber que existem várias pessoas que pensam da maneira que expus aqui em cima.

O email não morreu!

email

Bom, na contramão dos pessimistas, resolvi trazer 3 simples vantagens que serão o suficiente para você argumentar ou mostrar para esses entusiastas do mundo ‘evoluído’ que eles estão equivocados.

3 motivos para você ignorar qualquer mentira sobre o uso do email

Motivo 1:

Temos, atualmente, aproximadamente 4,3 milhões de contas de e-mail ativas. Isso quer dizer que existem milhões de pessoas disponíveis para que você, profissional da área e interessado nessas pessoas, desenvolva uma campanha de e-mail marketing eficaz, bem elaborada e abrace essa oportunidade de fazer sucesso.

Motivo 2:

95% dos consumidores on-line utilizam e-mail e relatam que verificam seus e-mails diariamente. Ou seja: se você trabalha com inbound marketing deverá saber o que fazer com essa informação. Se ainda não trabalha com essa incrível metodologia de fazer marketing: é hora de começar.

Motivo 3:

Diferente do Facebook, o e-mail é um canal que você consegue controlar e criar uma relação extremamente individual com quem abre seus e-mails. Não há interferência externa entre vocês, diferente do alcance orgânico que prejudica as publicações de páginas no Facebook, por exemplo.

Você só perderá se não souber utilizar a ferramenta. Enviar o e-mail certo para a pessoa certa evitará que você seja marcado como spam. Daí a importância de conhecer bem a ferramenta, traçar uma boa estratégia e nunca esquecer que você está conversando com pessoas.

Utilizando o e-mail, é possível criar uma relação muito pessoal com o seu público.  Sua comunicação ficará muito mais eficaz, levando em conta o fato de que sua mensagem será exclusiva, direcionada e contextualizada.

Elabore uma estratégia, conheça o método inbound marketing e siga todos os passos do funil de vendas, sem deixar suas personas de lado. Elas são peças fundamentais para o sucesso de sua empresa.

Lembre-se de tudo isto antes de levar em conta opinião de pessoas que desvalorizam ou afirmam a morte do e-mail. Essas pessoas, muito provavelmente, fracassaram com suas estratégias e estão frustradas por isso.

Comente aqui