Skip to main content
Millennials

Millennials e suas influências no mercado

Se você, de alguma maneira trabalha recebendo currículos e indicações, deve ter percebido uma mudança ao longo do anos. Alguns CVs sequer tem formação acadêmica, algo que se vê tradicionalmente na maioria de currículos. Isso porque os millennials estão dizendo “Não, obrigado” ao padrão de educação imposto por Faculdades e Universidades. Padrão este que já foi pré-requisito em algumas carreiras profissionais. Claro que graduações tradicionais ainda são necessários para seguir uma carreira, e também são vistos como ponto decisivo na hora de contratar um funcionário. Mas na área criativa e de tecnologia, particularmente, as coisas estão mudando.

 

Enquanto existe um valor imenso em uma formação superior, empregadores precisam ser receptivos com os candidatos que não seguem o caminho tradicional de formação acadêmica.
millennials
Plataformas educacionais como Coursera estão se tornando cada vez mais populares e ganhando mais aceitação entre os empregadores de mente aberta. O site permite que os estudantes assistir aulas, online, de renomadas universidades em qualquer País. No passado, os profissionais de Recursos Humanos descartariam currículos que possuíssem “cursos online”. Vivemos tempos onde nem todo profissional tem tempo, ou dinheiro, para cursar um estilo formal de educação. Ferramentas como Coursera, Code School, Code Academy, entre outros, estão se tornando alternativas viáveis. Especialmente para os millennials, que já estão imersos no universo digital.

Para que tudo isso seja possível, os líderes devem ajudar os RH e responsáveis por contratações, para ampliar a sua percepção do que significa possuir uma educação útil e significativa para o cargo oferecido. Isso significa separar um tempo para checar a validade dos cursos que os candidatos possam ter cursado, bem como a procedência das instituições (online ou presencial). E por quê não pedir para o candidato levar a pasta (portfolio) também? Pois assim ele poderá mostrar os trabalhos que desenvolveu, ou que vem desenvolvendo.

O que são os Millennials?

Millennials é um termo usado para se referir a essa nova safra de seres humanos completamente conectados a às redes sociais e mundo digital, por assim dizer.

As características dos Millennials variam de região para região, dependendo da classe social e condições econômicas. É geralmente marcado pelo uso e familiaridade com comunicação, novas mídias e tecnologias que surgem.

Tradução e adaptação do artigo:

http://business.financialpost.com/executive/management-hr/why-millennials-are-ditching-university-and-what-it-means-for-the-workplace

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.

Um comentário em “Millennials e suas influências no mercado

Comentários fechados.