Skip to main content
mercado

Mercado de trabalho: Social Media

Antigamente, quando pensávamos na figura do Publicitário, diretamente já fazíamos a ligação desse profissional com a área de criação. Entretanto, atualmente esse profissional pode trabalhar em várias áreas, e uma delas que mais demandam profissionais é a área de Social Media.

É fato que hoje as redes sociais estão presentes na vida de todos nós e isso já foi percebido pelas grandes empresas há muito tempo e para ter êxito nesse tipo de plataforma à figura do Social Media é fundamental para as organizações.

Porém, não pense que só o fato de gostar de redes sociais e passar horas navegando no Facebook garantem o sucesso profissional nesse tipo de segmento. Estudar formas de melhorar o alcance de suas publicações e possuir facilidade para analisar os números são de grande valia para se obter o sucesso nessa área. Mas peraí….NÚMEROS? Sim eu disse números, pois são através dos números que podemos ver o alcance das nossas publicações, possuir facilidade de analisar esses dados e traçar estratégias para melhorá-los, são características muito bem vindas ao profissional de Social Media. Além de claro gostar de redes sociais (de interagir no meio digital) e ser criativo é claro.

Entretanto para o mercado ter um profissional completo temos que mudar a grade curricular de muitas faculdades, pois atualmente mesmo com a plataforma digital em alta muitas faculdades ainda possuem 70% de sua grade voltada para a formação do profissional na área de criação. Sendo assim, os estudantes não conseguem ter uma base adequada de conhecimento para esse tipo de plataforma, adequar à grade das faculdades a demanda do mercado de trabalho é a chave para garantir a inserção dos universitários no meio profissional.

Enquanto isso não acontece, para se ter um conhecimento profundo em Social Media o estudante deverá recorrer a cursos extracurriculares, não muito baratos que podem ser feitos via online e presencial, porém o investimento vale à pena, pois as redes sociais vieram para ficar e com elas um grande campo para o publicitário explorar. #FicaDica

 

 

Comente aqui